Bett Brasil Educar 2016: Little Maker reúne robótica e arte para despertar curiosidade e construir conhecimento

Por Rafael Pinheiro

DSCN3304

Atravessamos um cenário educacional que começa a indagar e questionar problemáticas relacionadas a práticas diárias que envolvem todo o âmbito escolar. Antes, acreditávamos que os valores e sentidos de aprendizagem estavam embutidos no tradicionalismo e na intensa relação entre material pedagógico, escuta do professor e roteiro didático. Hoje, percebemos inovações que ultrapassam maneiras, práticas e metodologias. Em nossa sociedade contemporânea essa necessidade está aguçada – e mais forte do que nunca.

DSCN3305

Durante a 23ª edição da Bett Brasil Educar, maior evento educacional da América Latina, que começou na última quarta-feira (18) e segue até sábado, 21, professores, gestores e congressistas se reúnem para acompanhar novidades, palestras, experiências, inovações e tendências que surgem para alavancar o crescimento educacional.

DSCN3306

Dentre os estandes distribuídos no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, local onde ocorre o evento, um espaço exclusivo foi construído para as startups – com práticas desde a concepção, implementação e projetos e soluções interessantes. Nesse aspecto, a startup Little Maker, utiliza tecnologia e arte como forma de impulsionar o processo criativo.