Bett Brasil Educar 2016: Little Maker reúne robótica e arte para despertar curiosidade e construir conhecimento

DSCN3309

“Oferecemos uma atividade complementar ao ensino, com objetivo de aguçar a curiosidade e gerar demanda por conhecimento”, afirma o engenheiro Diego Thuler, fundador da Little Maker. Ele explica que a metodologia não apresenta o conhecimento da forma tradicional, verticalmente do professor para o aluno. “Nossa proposta se baseia em um processo de descoberta, tendo o professor como um facilitador”, acrescenta.

DSCN3310

O modelo de implantação de um laboratório usando robótica, tecnologia e arte é pautado no movimento maker, uma extensão mais tecnológica da cultura Faça-Você-Mesmo. Inicialmente uma “brincadeira de adulto”, tem sua base na ideia de que pessoas comuns podem construir, consertar, modificar e fabricar os mais diversos tipos de objetos e projetos. Estima-se que 57% dos adultos americanos já sejam Makers. “Acreditamos nesse movimento para estimular uma relação ativa dos jovens com a tecnologia, gerando cidadãos mais conscientes”, diz Thuler.

A primeira unidade da escola foi aberta em 2015, na cidade de Americana, em São Paulo. Nos meses seguintes, mais duas filiais foram abertas, em Campinas e Indaiatuba, com o intuito de potencializar o desenvolvimento de jovens e crianças do Ensino Fundamental I e II. “Não se trata de um conhecimento técnico, mas sim uma ferramenta pedagógica ampla com o uso de atividades semanais regulares”, ressalta Diego Thuler.

A 23ª edição da Bett Brasil Educar 2016 ocorre até o próximo sábado, 21 de maio, das 9h às 19h, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP.

Visite nossa página do Facebook e acompanhe nossas publicações e vídeos exclusivos do evento: www.facebook.com/DirecionalEscolas