Centro de Estudos oferece cursos de formação continuada em TDAH, Avaliação Psicopedagógica Interventiva e Leitura e a Escrita no Contexto Psicopedagógico
Coordenado pela psicopedagoga Edith Rubinstein, o centro de estudos ‘Seminários de Psicopedagogia’ oferece cursos para psicopedagogos, educadores e profissionais de áreas afins; tem como objetivo aprofundar os temas e oferecer ferramentas para a intervenção; todos têm início em meados de março, com 32 horas-aulas.
O centro de estudos “Seminários de Psicopedagogia“, coordenado pela psicopedagoga Edith Rubinstein oferece três cursos com início em março. Os temas: Avaliação Psicopedagógica Interventiva, A Leitura e a Escrita no Contexto Psicopedagógico e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).Voltados para psicopedagogos, orientadores educacionais e profissionais de áreas afins, visam dar maiscompreensão e conhecimento sobre os assuntos tratados, de forma prática e dinâmica. O diferencial da formação continuada é oferecer um fórum de discussão de profissionais para a ampliação da teoria e da prática a partir de uma visão crítica e dinâmica no processo de formação, sendo ainda um espaço rico para a ampliação da rede profissional.
O primeiro curso é oferecido em quatro encontros mensais, aos sábados, das 8h30 às 17h, a partir de 15/03, 12/4, 17/5 e 14/6. Aborda o tema Avaliação Psicopedagógica Interventiva, através da compreensão das dificuldades de aprendizagem escolar da criança e do adolescente que podem levar ao fracasso na escola. Seus objetivos principais: a) identificar causas das dificuldades de aprendizagem; b) oferecer ferramentas específicas do psicopedagogo para avaliação. O objetivo do modelo de avaliação ‘psicopedagógica interventiva’ é identificar dificuldade de aprendizagem, promover mudanças durante o processo avaliativo e contribuir para o diagnóstico multidisciplinar dos distúrbios de aprendizagem. Docente: professora Sonia Maria Colli de Souza, psicopedagoga clínica e mestre em educação.
O segundo curso, que aborda o TDAH, oferecido em oito encontros e 32 horas, ocorrerá às sextas-feiras nos dias 21 de março, 28/3, 11/4, 25/4, 9/5, 23/5, 6/6 e 13/6, das 14h30 às 18h. O déficit de atenção é um assunto em evidência, como causa de grande parte das dificuldades de aprendizagem. Nesta abordagem, as especialistas Edith Rubinstein e Denise da Cruz Gouveia, psicopedagoga, mestre em psicologia e psicanalista, vão oferecer recursos teóricos e práticos para a compreensão e intervenção desta queixa escolar. Além de aspectos orgânicos e fenomênicos, serão debatidos aspectos psíquicos, culturais e educacionais.
O terceiro curso, A Leitura e a Escrita no Contexto Psicopedagógico, também acontece em quatro encontros mensais aos sábados, das 8h30 às 17h, com início em 22/3, 26/4, 24/5 e 21/6, Nele serão identificados os principais entraves enfrentados pelo aprendiz e pelo terapeuta. Serão objeto de reflexão temáticas relacionadas aos conceitos psicolinguísticos e demais temas que transcendem/ultrapassam a aprendizagem da leitura e da escrita, ou seja, aspectos relacionais/subjetivos.
Investimento para cada um dos três cursos:
Matrícula de R$ 250,00 e 4 parcelas de R$ 150,00
Mais Informações: Seminários de Psicopedagogia
Rua Rio Azul, 309. CEP 05519-120 São Paulo, SP
Tels: (11) 3744-4974 e 3743-0090
http://www.seminariosdepsicopedagogia.com.br/