Guia para Gestores de Escolas

CEO da New Midia palestra sobre o impacto da Internet das Coisas na educação

Sandra A. S. Biasi Janostiac, da startup do Cietec, ministra palestra no Campus Google São Paulo e apresenta suas tecnologias para o setor educacional

A Internet das Coisas (IoT) representa o segmento com maior taxa de crescimento atual no contexto de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). De acordo com a Internet World Stats, o número de usuário conectados foi de 3,8 bilhões, em março de 2017. Este cenário criou condições para o crescimento do uso de novas tecnologias como recursos educacionais. Para discutir o impacto que a transformação tecnológica pode trazer à educação, a empresária Sandra A. S. Biasi Janostiac, CEO da New Midia, startup da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo USP/IPEN–Cietec, ministrará palestra sobre o tema, no dia 08 de novembro, às 10 horas, no Campus da Google, em São Paulo (SP).

Durante a palestra, Sandra abordará o que é Internet das Coisas, como a evolução tecnológica impactará o cotidiano escolar, os desafios e oportunidades deste novo cenário, além do projeto “Future Classroom Lab”, da European Schoolnet (EUN), que apoia a divulgação e a expansão de abordagens pedagógicas inovadoras e avançadas com as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) para o ensino e a aprendizagem em ambiente de Sala de Aula do Futuro.

New Midia é uma das empresas pioneiras na criação de tecnologias para o setor educacional. Um dos seus principais projetos está sendo desenvolvido no Cietec. Trata-se da Catraca Virtual – tecnologia idealizada para monitorar e liberar o acesso de pessoas em ambientes que controlam a circulação de pessoas para segurança, substituindo as tradicionais catracas físicas. A Catraca Virtual funciona por meio de dispositivos de IoT que interagem com uma plataforma de serviços, trazendo vários benefícios para escolas, hospitais e empresas.

Segundo Sandra, as novas tecnologias poderão ajudar as escolas a superar o desafio de capacitar alunos, às competências necessárias para o século XXI. “A escola do futuro tem como missão desenvolver em seus alunos, habilidades socioemocionais, como pensamento crítico, comunicação, criatividade, trabalho em equipe, resolução de conflito e flexibilidade”, explica a executiva.

De acordo com Sergio Risola, diretor-executivo do Cietec, fortalecer startups que geram negócios de impacto na sociedade é um dos principais objetivos do Cietec. “Somos a maior fábrica de startups do Brasil, oferecemos todos os subsídios para o desenvolvimento e sucesso de projetos que contribuem para a sociedade”, afirma Risola.

SERVIÇO
INTERNET DAS COISAS (IOT), ESCOLA DO FUTURO E COMPETÊNCIAS DO SÉCULO XXI
Data: 08 de novembro de 2018
Horário: 10 horas
Local: Campus Google São Paulo (Rua Coronel Oscar Porto, 70 – Paraíso/SP)
Inscrições: http://bit.ly/2CkSV7T

Receba nossas matérias no seu e-mail


Relacionados
× Fale conosco!