Clicksign oferece assinatura eletrônica de contratos e otimiza mais de 95% do tempo das empresas
Plataforma aumenta eficiência, velocidade, economia e compliance do workflow de documentos
Simplicidade, conveniência e segurança são as principais vantagens da Clicksign, plataforma de assinatura eletrônica de documentos lançada há dois anos pelos empresários Marcelo Kramer, Michael Bernstein e Daniel Libanori. Ao modernizar o processo de assinatura de contratos, a Clicksign reduz custos diretos e indiretos, e aumenta a segurança e compliance do workflow de documentos. Com a Clicksign, um contrato pode ser assinado em questão de segundos. A Clicksign poupa, em média, mais de 95% do tempo gasto com assinatura.
A plataforma é o meio mais simples de assinar documentos porque dispensa o uso do certificado digital ICP-Brasil para assinatura da maioria dos documentos. A assinatura pode ser feita a qualquer hora e local, sendo necessário apenas o uso da internet. É 100% digital e está em conformidade com a legislação brasileira, incluindo a Medida Provisória 2.200/2001.
“A assinatura de contratos acontece todos os dias, em todas as empresas. Ainda assim, é um processo arcaico. Está na hora de mudar, e por isso resolvemos criar uma solução 100% digital, prática, extremamente rápida e eficiente”, afirma Marcelo Kramer, CEO da Clicksign.
Após três anos de estudos e estruturação da plataforma para atender as necessidades dos setores jurídico, operacional e de TI, os empresários formataram um modelo de negócio lucrativo e robusto voltado para empresas, particularmente aquelas com grande volume de contratos e documentos.
“Nos destacamos como uma ferramenta de auxílio na conversão de vendas e aumentamos a agilidade de departamentos comerciais, no que concerne fechamento de contratos. Dos clientes atuais, é comum relatos de aumento de conversão de vendas logo após o início da utilização da plataforma”, analisa Marcelo.
Para conferir segurança ao processo de assinatura de documentos, a Clicksign adota alguns procedimentos importantes, como o registro de múltiplos pontos de autenticação do contratante (incluindo o endereço de e-mail e IP, nome e CPF), e a utilização de tranca eletrônica que atua como uma “impressão digital” para manter a integridade do documento. Outro fator importante é a disponibilização do documento a todos os signatários, com um extrato de fácil compreensão.
“Nosso objetivo é proporcionar uma solução inteligente para as empresas, com segurança e praticidade, visando sempre a eficiência. A partir de agora, profissionais de diferentes áreas ganham acesso a uma plataforma que contribui ainda mais para a automação de processos de contratação”, ressalta Kramer.
Sobre a Clicksign
A Clicksign é uma plataforma de assinatura eletrônica de documentos criada em 2013 pelos empresários Marcelo Kramer, Michael Bernstein e Daniel Libanori. Seu objetivo é otimizar o workflow de documentos de empresas, proporcionando velocidade, aceleração nos processos de vendas, redução de custos diretos e indiretos e aumento do compliance.
Marcelo Kramer
CEO da Clicksign. Formado em Administração e Direito pela Faculdade Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), e MBA pela Universidade de Michigan. Experiência em Direito e Operações.
Michael Belfer Bernstein
COO da Clicksign. Formado em Administração pela Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP), possui experiência em Desenvolvimento de Produtos, Marketing, Operações de TI e Segurança.
Daniel Libanori
CIO da Clicksign. Cursou Ciência da Computação pela UFSCar (parte), e estuda Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP). Experiência em Desenvolvimento de Software, Desenvolvimento de Web, Administração de Sistemas e Sistemas Distribuídos.