fbpx
Guia para Gestores de Escolas

Colégio Porto Seguro leva atividades infantis à Livraria Cultura

Professores promoverão, gratuitamente, propostas pedagógicas lúdicas para crianças de 3 a 7 anos

Levar informação aos pequenos de forma lúdica e divertida é a maneira mais natural de conquistar o interesse deles por novos aprendizados. Pensando nisso, o Colégio Visconde de Porto Seguro, uma das mais conceituadas instituições de ensino do País, em parceria com a Livraria Cultura, preparou uma série de atividades educativas que serão oferecidas, gratuitamente, até novembro. O objetivo do Colégio é que os professores levem os conhecimentos produzidos em sala de aula para além dos muros da escola.

História da Música – Vivaldi (Sábado, 25 de outubro)

Na primeira atividade, será despertado nos pequenos leitores o gosto pela música, o interesse por compositores e pela apreciação de uma obra musical. A professora envolverá as crianças com o enredo de uma breve biografia do compositor erudito italiano Antonio Vivaldi e, em seguida, apresentará à turma a obra “As quatro Estações”. Ao final da ação, as crianças farão um exercício de percussão corporal sentindo a obra e registrarão a experiência em desenhos e pinturas.

Local: Livraria Cultura do Shopping Iguatemi. Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.232 – Jardim Paulistano, São Paulo/SP.

Horário: Das 15h às 16h

Entrada gratuita

Caixas que encantam (Domingo, 26 de outubro)

Com o objetivo de ampliar o vocabulário das crianças e estimular a expressão de emoções e sentimentos, a professora contará a história do livro O caso da lagarta que tomou chá de sumiço, de Milton Célio de Oliveira Filho (Editora Brinque-Book), por meio de uma caixa com personagens e sons.

Local: Livraria Cultura do Shopping Center Iguatemi Campinas – Av.

Iguatemi, 777 – Vila Brandina, Campinas/SP.

Horário: Das 16h às 17h

Entrada gratuita

Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro

Fundado em 1878 pela comunidade germânica, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma das mais conceituadas instituições de ensino do País. Comprometida com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, a Instituição é certificada pelo governo alemão como uma escola de excelência. Com uma infraestrutura favorável ao desenvolvimento integral do aluno, da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio, prepara estudantes para ingressar em universidades de ponta no Brasil, além de oferecer o Abitur, certificação oficial utilizada para ingressar em faculdades europeias. Sua comunidade escolar é composta por cerca de 10 mil alunos, 600 professores e mais 400 profissionais da área pedagógica, entre especialistas e auxiliares de ensino, distribuídos em três Unidades, sendo duas na capital paulista (bairros Morumbi e Panamby) e uma em Valinhos, interior do Estado de São Paulo. Para mais informações, acesse o site www.portoseguro.org.br.

Receba nossas matérias no seu e-mail


Relacionados
× Fale conosco!