Colégio Porto Seguro oferece alfabetização científica para crianças de 3 a 6 anos
Marketing Educacional
Por meio de parceria com a Fundação alemã Casa do Pequeno Cientista, alunos aprendem ciência de forma lúdica e divertida
Ciências é a disciplina que os alunos brasileiros têm mais dificuldade em aprender. O dado é apontado pelo Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), desenvolvido pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Diante do desafio de melhorar esse quadro, o Colégio Visconde de Porto Seguro, uma das mais conceituadas instituições de ensino do País, fechou uma parceria, no início deste ano, com a fundação alemã Casa do Pequeno Cientista.
Criada por um grupo de pesquisadores e empresas inovadoras, a instituição definiu como foco de trabalho crianças de 3 a 6 anos. Desenvolveu para elas diversas propostas de experiências voltadas às ciências naturais, à matemática e à tecnologia. De forma lúdica, e utilizando objetos simples, como baldes, água e balões, as crianças passam por todo o processo racional científico: da exploração até a experiência que comprovará uma hipótese.
As crianças recebem um diploma cada vez que concluem um módulo de pesquisa. Em 2014, receberam dois certificados: pelo estudo dos temas água e ar. O método da Fundação Casa do Pequeno Cientista já foi implementado em mais de 28 mil escolas de Educação Infantil no mundo todo. No Brasil, o Porto Seguro é o único parceiro da fundação.
Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro
Fundado em 1878 pela comunidade germânica, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma das mais conceituadas instituições de ensino do País. Comprometida com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, a Instituição é certificada pelo governo alemão como uma escola de excelência. Com uma infraestrutura favorável ao desenvolvimento integral do aluno, da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio, prepara estudantes para ingressar em universidades de ponta no Brasil, além de oferecer o Abitur, certificação oficial utilizada para ingressar em faculdades europeias. Sua comunidade escolar é composta por cerca de 10 mil alunos, 600 professores e mais 400 profissionais da área pedagógica, entre especialistas e auxiliares de ensino, distribuídos em três Unidades, sendo duas na capital paulista (bairros Morumbi e Panamby) e uma em Valinhos, interior do Estado de São Paulo. Para mais informações, acesse o site www.portoseguro.org.br.