Colégios Cata-Vento e IPEC apostam em recursos tecnológicos para o desenvolvimento das habilidades infanto-juvenis

• Modernas plataformas de ensino, aulas especiais, corpo docente experiente e completa infraestrutura são alguns dos diferenciais das escolas.

Estimulando o desenvolvimento das competências e habilidades dos alunos e priorizando o ensino de valores e princípios, os colégios Cata-Vento e IPEC, de Indaiatuba (SP), promovem atividades pedagógicas inovadoras, que potencializam a aprendizagem, para a formação cognitiva e emocional das futuras gerações.

Em apoio ao seu projeto pedagógico, que forma pessoas com autonomia moral, criatividade e olhar crítico sobre o mundo, os colégios utilizam o conceituado sistema de ensino, do grupo Pearson, que promove a conexão da sala de aula com conteúdos diversos. A filosofia de ensino das escolas tem fundamento nos princípios da reflexão, pensamento crítico, educação para os sentimentos, posicionamento global e sociabilidade.

Na Educação Infantil, o método propõe linguagem lúdica e adequada para cada faixa etária, incentivando a alfabetização construtiva. Já no Ensino Fundamental, o aluno dispõe, ainda, de salas equipadas com lousas digitais conectadas à internet, com sistema de som integrado. O equipamento oferece conteúdo didáticooferecido pelo Sistema de Ensino COC, complementar à aula, que torna o saber ainda mais instigante. Nesta etapa do conhecimento, o estudante também conta com vasto material digital, disponível no Portal COC de Ensino (www.coc.com.br). “Contamos com corpo docente especializado e uma equipe multidisciplinar de colaboradores altamente capacitada, que acompanham o processo de desenvolvimento dos nossos alunos e atuam de forma efetiva na compreensão e no respeito às etapas das diversas áreas do conhecimento”, destaca a diretora das escolas, a educadora Léia Perini.

Leitura como hábito e aulas especiais

Para que se torne habitual, a leitura é estimulada no colégio desde a primeira infância. No Berçário e na Educação Infantil, é introduzida nas brincadeiras e contações de histórias. No Ensino Fundamental, por meio da parceria com o renomado grupo Pearson, os alunos recebem exemplares de jornal impresso e digital, contendo as principais notícias do mundo, em linguagem adequada e no idioma Inglês.

Outro diferencial é a interação dos estudantes do 2º ao 5º anos em games matemáticos online, como por exemplo, o Mangahigh, que tornam o ensino do cálculo curioso e desafiador. A partir dos 3 anos, as crianças também participam de aulas de robótica, em parceria com a Lego Education, em que desenvolvem noções de física estrutural, lógica, coordenação motora fina, noção espacial e de trabalho em equipe para a resolução de problemas.

A grade escolar conta, ainda, com aulas de Inglês, música, dança, futebol e história da arte. E, também, atividades complementares e especiais como: xadrez e arte circense, que estimulam a concentração e a descoberta de possibilidades expressivas.

A estrutura completa dos colégios engloba biblioteca, espaço multimídia, laboratório, ateliê de artes e salas de idiomas. Contando ainda, com um amplo espaço de lazer, com quadras poliesportivas, área zen, parques, horta e viveiro de animais, que permitem o ensino prático da ciência e o respeito à natureza.

Matrículas abertas

Os colégios Cata-Vento e IPEC estão com matrículas abertas para o ano letivo de 2015. As escolas oferecem ensino da Educação Infantil (Berçário ao Jardim II) ao Fundamental (1º ao 5º anos), meio período e integral, com grade especial de atividades e oficinas, além de dormitórios confortáveis e privativos. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (19) 3875-4731 e 3885-2771 ou, no colégio Cata-Vento, que está localizado na Rua Armando Salles de Oliveira, 623, Centro, em Indaiatuba (SP).