Elvira Brandão comemora ‘Dia da Família’ neste sábado, 11

Grupo Zuando Som anima evento com canções autorais centradas no universo infantil; direção da escola doará fantasias entregues por alunos a uma instituição beneficente

São Paulo – O Colégio Elvira Brandão promove neste sábado, 11, a partir das 9h00, em sua quadra poliesportiva, o espetáculo ‘Zuando em Família’, para comemorar o Dia da Família, um evento anual da escola. O encontro foi idealizado há cerca de três anos com objetivo de atrair ao ambiente escolar pessoas que participam diretamente da vida estudantil dos alunos, além dos pais, como avós, tios e irmãos.

“Queremos trazer para a escola, e homenagear, as pessoas que de fato têm a ver com a formação escolar de nossos alunos no dia a dia”, explica a diretora geral, Maria Ester Ceccantini. Ela acrescenta que o evento é direcionado aos familiares dos alunos de berçário até o 5º ano do fundamental.

A animação do evento ficará por conta do conjunto Zuando Som, idealizado pelo músico e compositor Rodrigo Prates. O grupo trabalha com canções autorais que estimulam a inteligência da criança através de letras curiosas centradas no cotidiano infantil. A sonoridade é suave e explora sutileza de timbres e ritmos.

Os alunos também poderão doar fantasias infantis novas ou usadas para o projeto ‘Cabide do faz-de-conta’, que serão entregues para uma instituição que atende crianças carentes. “O objetivo é levar um pouco de ludicidade e alegria a esses pequenos, visto que eles adoram, mas não contam com essas peças para brincar”, ressalta a diretora.

Toda a decoração do evento foi produzida pelos estudantes, com a temática “Família”.

O evento é aberto à imprensa. Jornalistas interessados devem confirmar presença com a assessoria.

Sobre o Colégio Elvira Brandão

Um dos mais tradicionais colégios de São Paulo, o Elvira Brandão tem 110 anos de atividades ininterruptas. Hoje mantido pelos empresários Camila Nardy Rocha e Fernando Caiuby, bisnetos da professora que lhe dá nome, tem aproximadamente 1 mil alunos, mais de 100 professores e provê atendimento desde o berçário até o ensino médio.

Ao longo de sua história, o Elvira Brandão teve entre seus alunos nomes estrelados da cena brasileira, como os empresários Antônio Ermírio de Moraes e Roberto Setúbal (Itaú); os jornalistas Júlio de Mesquita Neto e Ruy Mesquita; o ator Paulo Autran e as atrizes Etty Fraser e Eva Wilma; o piloto Rubens Barrichello; o médico Raul Cutait e o ministro Guilherme Afif Domingos.