Ensino bilíngue: quando a escola oferece o que os alunos buscam fora dela

Era manhã de domingo quando Renan pegou o pincel e começou a pintar em uma cartolina. A mãe se aproximou e, em inglês, perguntou o que ele estava fazendo. Com total naturalidade, Renan respondeu na mesma língua: “painting” (pintando). Detalhe: o menino tem apenas cinco anos.

A situação ilustra o dia a dia de famílias que optaram por um colégio com programa bilíngue, modelo de ensino no qual, mais que se comunicar em uma segunda língua, crianças e jovens vivem novas culturas, adquirem novas habilidades e se abrem para infinitas possibilidades em um mundo plural e conectado.

Segundo estudos recentes, o ensino bilíngue oferece uma série de benefícios para o aprimoramento infantil, como maior concentração, desenvolvimento do raciocínio lógico e facilidade o aprendizado de idiomas.

Criado em parceria com a Educate By Richmond, referência global em conteúdo bilíngue, o programa Bilíngue Fisk leva às escolas a excelência e a tradição do melhor centro de idiomas do País. Por meio de recursos pedagógicos modernos, ferramentas de gestão de aprendizagem e suporte total aos professores, o Fisk Educate proporciona aos estudantes uma experiência de aprendizagem bilíngue sem fronteiras:

– Livros digitais com recursos multimídia e atividades interativas.

– Plataforma LMS de gestão de aprendizagem com conteúdos digitais.

– Plataforma e-readers com milhares de títulos virtuais para aprimorar o aprendizado.

– Plataforma de aplicativos que estimula a autonomia do aluno na aprendizagem.

– Chromebook para ajudar os professores a planejarem e produzirem tarefas dinâmicas.

Colégios com programas bilíngues crescem bem mais rápido que os tradicionais.  Em parcerias com centros de idiomas, é possível levar a modalidade a seus alunos (saiba mais).