Escola de Programação e Robótica para crianças a partir dos cinco anos participa da Bett Educar 2017

A SuperGeeks, primeira e maior escola de Programação e Robótica para crianças e adolescentes do Brasil,  participa da Bett Educar 2017 – maior feira e Congresso Educacional da América Latina. Durante o evento, Marco Giroto, um dos fundadores da rede, realizará uma palestra sobre o Ensino de Ciência da Computação em escolas de países do primeiro mundo. O evento acontece nos dias 10 a 13 de maio, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

“A Educar será uma oportunidade para mostrar a real importância de se aprender tecnologia desde cedo, o impacto disto na vida e no futuro profissional das crianças, bem como no desenvolvimento do país”, explica Marco Giroto.

Com 5 mil alunos, a SuperGeeks atende crianças entre 05 a 16 anos que fazem cursos para aprender ciência da computação a partir do desenvolvimento de games, do conhecimento em robótica, realidade virtual e aumentada, inteligência artificial e também da criação de aplicativos e sistemas web, incluindo questões de redes de computadores e servidores.

“A programação atinge diversas áreas do saber, portanto a criança que faz aulas de programação não precisa se tornar, necessariamente, um programador, mesmo porque daqui um tempo a maioria das profissões exigirá um conhecimento que vai além daquele adquirido como um usuário, mas sim de um criador, um desenvolver de tecnologia”, complementa Giroto.

Criada no Vale do Silício (EUA) quando seus fundadores perceberam que escolas, empresas e políticos americanos estavam se mobilizando para ensinar Ciência da Computação para crianças e adolescentes, a SuperGeeks possui uma metodologia exclusiva e apoio pedagógico adequado para que o ensino seja aproveitado ao máximo.

A escola oferece três tipos de cursos, desde os regulares (semestrais/anuais), extras e os denominados “QuickCodes” (com duração de um a dois meses). Completos, eles englobam os principais aspectos da ciência da computação. Neste ano, a SuperGeeks lançou o curso denominado SuperMath, no qual a criança aprende matemática e ciência da computação desenvolvendo jogos e apps. Um que está mexendo com a imaginação das crianças é o Curso de Youtuber, que ensina o aluno a editar vídeos com softwares profissionais, ter noções de fotografia, configurações de câmera, iluminação, cenário, direitos autorais, criação e divulgação de canal no Youtube. Outros lançamentos estão previstos para este ano: o SuperKids, voltado ao público de 5 a 8 anos, e a Fase R, dedicada exclusivamente à robótica.

Durante a Bett Educar, a SuperGeeks também irá lançar um kit de robótica, resultado de uma parceria com uma startup, que será anunciada em breve pela rede.

Não perca a palestra de Marco Giroto!

A palestra que Marco Giroto realizará durante a Bett Educar irá abordar os desafios enfrentados por países como Inglaterra, Estados Unidos, Austrália e Coréia do Sul, para implantar Ciência da Computação nas escolas e as lições que o Brasil pode tirar disso para se tornar uma nação referência no ensino da disciplina para crianças. A apresentação será no segundo dia do evento (11), não fique fora dessa!

Visite a SuperGeeks durante a Bett Educar 2017

Local: São Paulo Expo, localizado na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda, São Paulo – SP

Data: De 10 a 13 de maio

Estande da SuperGeeks: 30 A

Assista à palestra de Marco Giroto

Data: Dia 11 de maio

Sobre a SuperGeeks

Fundada em 2014, a SuperGeeks é a primeira e maior escola de Programação e Robótica para crianças e adolescentes do Brasil. Seu objetivo é ensinar ciência da computação de maneira divertida e criativa, estimulando a formação de programadores e de uma geração de criadores de tecnologia, e não apenas consumidores.

A rede oferece cursos destinados a crianças, dos cinco aos dezesseis anos de idade, conta com uma metodologia exclusiva e apoio pedagógico direcionado para que o ensino seja aproveitado ao máximo.

Com 40 unidades em operação no país, a SuperGeeks quer levar o conhecimento para o maior número de pessoas possível, fazendo do Brasil um dos maiores criadores de tecnologia do mundo.

Quer saber mais? Acesse http://SuperGeeks.com.br