Escola em Perdizes promove Festa Junina sustentável

A festa será realizada no dia 9 de junho, entre 11h e 17h, na rua Caetés, em S. Paulo

Uma das festas juninas mais esperadas de Perdizes é a festa da Escola Gimbernau, que neste ano será bem marcante. A escola decidiu embarcar em uma empreitada bastante desafiadora: resolveu aderir ao movimento sustentável contra canudos e plásticos.

Todo ano, mais de oito milhões de toneladas de plásticos e microplásticos vão parar dentro dos oceanos comprometendo o ecossistema marinho – animais são mortos por asfixia ou lesões internas provocadas pela ingestão desses polímeros – e, em última análise, colocando em risco a qualidade de vida e a saúde do próprio homem.

De acordo com Simone Gimbernau, coordenadora da Escola, por esses fatores, a mudança de hábito é profundamente necessária, e nada melhor do que um ambiente festivo para conscientizar alunos e pais sobre o impacto negativo que os plásticos causam ao planeta.

Além disso, Simone ressalta também que a diversidade cultural é outro atrativo da festa.  “O publico poderá curtir as apresentações de quadrilha, forró, entre outras danças dos alunos, e apreciar as barraquinhas com variados pratos como churrasco, cachorro-quente, pastel, milho e derivados, pipoca e frutas com chocolate”.

Evento: Festa Junina da Escola Gimbernau

Data: 09/06/2017

Horário: 11h às 17h

Valor da entrada: R$ 15,00. Todos os convites são numerados para concorrer ao sorteio de prêmios ao final da festa