Escolas Inovadoras – Aos 8, aluno do Elvira Brandão lança livro e estreia como colunista em jornal de grande circulação

Estudante do ensino fundamental escreveu ‘Dragões do Mundo’ e no próximo dia 12 terá a primeira coluna publicada num grande jornal de SP

O estudante Jibran Corominas Hsieh, 8 anos, aluno do 3º ano do Colégio Elvira Brandão, é autor do livro infantil Dragões do Mundo, escrito em parceria com seu pai, o empresário Fauze Jibran Hsieh. A obra, que narra as aventuras de três dragões e três porquinhos vilões, foi inspirada na própria família do garoto. Os dragões, por exemplo, vêm de países diferentes – Líbano, China e Catalunha, que são também as origens de um bisavô e de dois avôs de Jibran. “Meu pai sempre conta histórias sobre eles”, ressalta o garoto.

Os 1.200 exemplares da primeira edição de Dragões do Mundo foram bancados pelo empresário Fauze Hsieh. Ele também promoveu dois lançamentos do livro, sendo um em São Paulo e outro em Brasília, onde nasceu.

Jibran e o pai contam que o livro interferiu na rotina de alguns dos colegas de classe do menino no Elvira Brandão. “No lançamento, alguns pais me disseram que seus filhos, após ler Dragões do Mundo, também queriam escrever um livro”, comemora Hsieh.

Jibran Corominas Hsieh dará mais um passo importante em sua carreira de escritor infantil no dia 12 de setembro próximo, quando fará sua estreia como colunista da Folhinha, suplemento infantil do jornal Folha de S. Paulo que é publicado aos sábados.

Para o diretor geral do Elvira Brandão, Renato Júdice de Andrade, o aluno Jibran Corominas Hsieh dignifica a imagem da escola ao se revelar um escritor em potencial e também um “estudante protagonista, em perfeita sintonia com a estratégia pedagógica do Elvira”.

“A escola que concebemos para o futuro próximo coloca o aluno no centro da aprendizagem, como protagonista de sua formação, deixando a posição de passividade imposta pelos sistemas tradicionais de ensino. Com seu livro, Jibran nos fornece um exemplo vivo da filosofia de aprendizagem que buscamos alcançar nos dias de hoje, em parceria com todos os nossos alunos e educadores”, conclui Júdice de Andrade.

Interessados em adquirir o livro Dragões do Mundo devem enviar e-mail para [email protected] ou ligar para (11) 97113.1554.

CAPA LIVRO INFANTIL_JIBRAN_b