EX-ALUNOS DO COLÉGIO SANTA MARIA VOLTAM À ESCOLA PARA REALIZAR OFICINAS SOBRE MERCADO DE TRABALHO

No próximo dia 20, sábado, das 8h30 às 14h, 28 ex-alunos do Santa Maria se encontrarão no Colégio para dialogar com a 3ª série do Ensino Médio sobre carreira profissional. O projeto intitulado Diálogos e Carreiras é desenvolvido por meio de oficinas de uma hora e meia, em que são apresentadas as mais diferentes áreas de atuação e seus desafios.

Os estudantes do Ensino Médio terão a oportunidade de tirar dúvidas e conversar com ex-alunos que atuam nas áreas de Economia, Educação Física, Relações Internacionais, Medicina, Cinema, Engenharia, Jornalismo, Psicologia, Direito, Gastronomia, entre outros. As oficinas ocorrerão simultaneamente em grupos separados nas classes por área de interesse.

A atividade é opcional e já conta com a inscrição de mais de 80% dos alunos da série. De acordo com a orientadora pedagógica Adriana Freitas, nesse momento da fase escolar voltada aos vestibulares, é motivador aos estudantes ouvir informações e experiências sobre cursos e profissões de quem já esteve exatamente nesse mesmo lugar e na mesma situação há alguns anos.