Férias escolares: Em casa ou na própria escola, o lazer é garantido

Não vai viajar? É possível fazer das brincadeiras e atividades em casa uma verdadeira diversão para as crianças. Não vai tirar férias com os filhos? Então você pode optar pelo Festival de Inverno do Colégio Itatiaia

As férias escolares estão chegando e, ansiosas, as crianças ficam esperando pelas novidades deste período. Por este motivo, é necessário que pais e familiares estejam preparados e saibam conciliar a expectativa das crianças com suas possibilidades.

Para aqueles que irão descansar não mesma época que as crianças, mesmo que não tenham programado nenhuma viagem, o importante é deixar a criança aproveitar ao máximo.

De acordo com a diretora do Colégio Itatiaia, Priscila Manetta, os pequenos não devem ficar em sua maior parte do tempo ocupados. “Eles também gostam de ficar em casa, brincar com seus brinquedos, assistir a filmes e desenhos, entre outras atividades consideradas mais caseiras”, explica Manetta.

Alguns passeios que, inclusive, não requerem muitos gastos como ir a parques, cinemas, livrarias, assistir à peças de teatro, visitar museus, pontos turísticos e praças podem ser também bastante proveitosos, pois nestes locais as crianças tem a oportunidade de interagir com outras pessoas, desfrutar de novas experiências e conhecimentos.

Muitos acham que para não perder o ritmo, é necessário revisar as atividades escolares durante as férias. A diretora explica que exceto se a escola da criança enviar algum trabalho específico, o estudo pode ficar só para a volta às aulas. “Aproveite para estimular a criança com jogos pedagógicos, brincadeiras que utilizem o raciocínio, contar histórias e fazer passeios culturais”.

Para aqueles que não conseguem sair de férias na mesma época que seus filhos ou não tem a oportunidade de ficar inteiramente dedicado a eles, uma das opções é contar com a programação que algumas escolas oferecem.

O Festival de Inverno do Colégio Itatiaia acontece durante todo o mês de julho e é uma oportunidade para que as crianças se desenvolvam através de atividades que estimulam a criatividade, desenvolvam a coordenação motora, inspirem a criação de histórias e deem asas à imaginação.

Através de passeios pelo bairro, resgate de brincadeiras antigas, festas temáticas, teatros, histórias com fantoches, confecção de brinquedos e objetos feitos com sucata, oficinas de dobradura e materiais artísticos, elas se divertem.

O Colégio trabalha com uma programação diária e equipe de pedagogas formadas para acompanhar o dia a dia das crianças.

Estes Festivais são oferecidos em todas as unidades do Colégio Itatiaia e para crianças matriculadas ou não. Neste ano acontecerá do dia 06 a 31 de Julho.

Sobre o Colégio Itatiaia

Com 34 anos de referência em ensino de qualidade, desde o berçário até o Ensino Fundamental, o Colégio Itatiaia oferece, por meio de um método de ensino inovador, aprendizado especializado aos seus alunos. Além da grade curricular, um dos grandes diferenciais é o curso bilíngue voltado para língua e cultura japonesa. O curso também oferece a possibilidade de crianças japonesas aprenderem português.

O Colégio Itatiaia conta com professores experientes e capacitados para que os objetivos pedagógicos sejam cumpridos, respeitando cada aluno como indivíduo único, estimulando assim suas habilidades e competências para que eles se tornem pessoas capazes, independentes, empreendedoras, seguras e felizes. Para mais informações acesse o site www.colegioitatiaia.com.br