Fique de Olho – Ensino Bilíngue

O conceito de globalização adentrou espaços sociais, culturais, econômicos e, por consequência, educacionais. A evolução da educação instaura programas pedagógicos que alimentam o estudo e aprendizado de uma segunda língua, bem como o descobrimento de novas culturas. O ensino bilíngue aponta dimensões incalculáveis para a educação com um crescimento notável pela promoção de uma língua estrangeira.

Estudar em uma escola que promove e incentiva uma segunda língua diariamente é explorar novos caminhos, culturas, tradições e enriquecimento do conhecimento de forma sadia, prazerosa e com muita qualidade.

CULTURA INGLESA

Atuando há 81 anos no mercado, a Cultura Inglesa investe em três pilares significativos (cultura, tecnologia e, principalmente, corpo docente) para desenvolver e promover cursos de alta qualidade e reconhecimento positivo. Os professores das 53 unidades (nos Estados de São Paulo e Santa Catarina) são altamente qualificados e atualizados por, pelo menos, 100 horas de capacitação/ano, as salas de aulas são equipadas com quadro digitais interativos e os alunos contam com quatro aplicativos que colaboram com o aprendizado dos alunos e podem ser acessados dentro e fora da instituição.

“Na Cultura Inglesa, acreditamos que quanto maior a exposição da criança a um idioma de forma lúdica, com atividades relevantes e professores qualificados, maior será sua chance de desenvolver proficiência nessa língua”, declara Vinícius Nobre, Gerente Acadêmico da Cultura Inglesa.

A escola utiliza o melhor material didático disponível no mercado aliado às mais modernas abordagens de ensino; oferece uma extensa grade de atividades culturais, que incluem teatro infantil e adulto, musicais, música pop, coral, entre outros; a certificação de centro aplicador dos exames de Cambridge, IELTS e Toefl, entre outros; e oferece ampla variedade de cursos, desde os níveis iniciais até os mais avançados do mercado. Além dos cursos regulares, também oferece diversos cursos especiais, como workshops de conversação (Book Talk, Upper Talk, Advanced Conversation in English – Travel & Living, Business Conversation Sessions), writing, entre outros.

“Através de suas parcerias com escolas regulares (Cultura In), a Cultura Inglesa oferece uma pequena imersão no inglês ajudando as crianças a desenvolverem a paixão pela língua enquanto consolidam habilidades cognitivas, meta-cognitivas, sociais, motoras, culturais entre outros aspectos fundamentais para uma formação mais holística. Dessa maneira, ajudamos nossos alunos a serem cidadãos mais preparados para usar um segundo idioma com proficiência em um mundo global”, ressalta Vinícius.

Fale com a Cultura Inglesa:
www.culturainglesasp.com.br

LEARNING FUN

Learning Fun, franquia de origem brasileira e presente em diversos estados do país – com cerca de 28 franqueados e mais de 150 escolas – foi desenvolvida a partir das experiências da educadora Teresa Catta-Preta e do estudo sobre a Teoria das Múltiplas Inteligências, do psicólogo americano Howard Gardner, que Teresa estudou na Riverside University, Califórnia. “Movida por suas experiências como educadora e seus estudos na Califórnia, Teresa desenvolveu, então, um método de aulas que levam os alunos a aprenderem de forma natural e divertida”, diz Patrícia Rossini, da Comunicação e Marketing.

Uma das principais vantagens do sistema de franquia Learning Fun, cita Patrícia, é sua flexibilidade, que permite ao franqueado a implantação da metodologia em escolas de educação infantil, creches, condomínios, clubes e escola bilíngue, pois a metodologia pode ser facilmente adaptada à proposta pedagógica da instituição contratante. “A Learning Fun desenvolve material didático próprio com proposta pedagógica especialmente para crianças brasileiras, respeitando o desenvolvimento de acordo com a faixa etária”.

A Learning Fun oferece flexibilidade e todo suporte para as instituições de ensino, que querem investir com qualidade na educação de seus alunos, de forma:
Curricular (metodologia de ensino de inglês diferenciado e eficiente para todos os alunos da escola); Extracurricular (inglês como atividade extracurricular, sem precisar sair da escola); e  Programa Bilíngue (atuando com inglês diário, trabalhando diversas atividades, como artes, culinária, musicalização, literatura infantil, coordenação motora, etc).

Fale com a Learning Fun:
www.learningfun.com.br

SEVEN IDIOMAS

Celebrando 30 anos de experiência e de resultados positivos e significativos, a Seven Idiomas foi “fundada por professores com o objetivo de construir um processo de aprendizagem de idiomas efetivo através de uma metodologia de ponta com base em neurociência e neuroaprendizagem”, diz a Diretora Adriana Lila Albertal.

Disponibilizando acompanhamento pedagógico e individual, eventos especiais fora da escola e cursos sob medida, a Seven Idiomas oferece um processo de aprendizagem com resultados comprovados por exames internacionais Cambridge English. “Em nossa rede de escolas oferecemos cursos para crianças, adolescentes e adultos. Atendemos o mercado corporativo com cursos in company. Nossos assessores especializados preparam os professores de colégios para aplicarem processos de aprendizagem comprovados por exames internacionais, tornando os alunos bilíngues”, destaca Adriana.

Explorando as 7 inteligências e aplicando o Idioma Vivo (com a metodologia ativa, significativa e vivencial), a instituição torna o processo de aprendizado prazeroso e efetivo. “Estratégias didáticas direcionadas a aprender de diversas maneiras contribuem com o desenvolvimento cognitivo dos alunos de todas as faixas etárias”, completa a diretora.

Fale com a Seven Idiomas:
www.sevenidiomas.com.br