fbpx
Guia para Gestores de Escolas


  • Likes
  • Followers
  • Followers
  • Subscribers
  • Followers

+55 (11) 99642-0957| +55 (11) 96849-1739

  • Home
  • Quem Somos
  • Contato

Revista Direcional Escolas Revista Direcional Escolas - Guia para Gestores de Escolas

SUPERBANNER BETT
Anuncie na Direcional Escolas
  • Edição Impressa
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Conversa com o Gestor
    • Dicas
    • Fique de Olho
  • Guia de Fornecedores
    • Início
    • Acessórios e Equipamentos
    • Construção e Reforma
    • Esporte e Lazer
    • Festas e Eventos
    • Mobiliário
    • Playground e Brinquedos
    • Passeios e Estudos Pedagógicos
    • Serviços
    • Segurança
    • Tecnologia
  • Gestão Escolar
    • Marketing
    • Educação e Cidadania
    • Inovação
    • Empoderamento Feminino
    • Assessoria Educacional
    • Jurídico
    • Contabilidade
    • Administrativo
    • Pedagógico
    • Avaliação de Professores
  • Colunas e Opiniões
    • Colunistas
    • Entrevistas
  • Eventos
  • Vídeos
  • Receba a Revista
  • Anuncie na Revista
    • Depoimentos
    • Mídia Kit
    • Quero Anunciar
  • Informativos
Revista Direcional Escolas
SUPERBANNER BETT MOBILE

Fique de Olho — Playground & Grama

Em 14 abr, 2010
Fique de Olho

Matéria publicada na edição 57 | Abril 2010 – ver na edição online

Mundo rico e diversificado faz a alegria das crianças.

Conteúdo Comunidade Direcional Escolas

O mercado dos playgrounds é um dos mais diversificados segmentos comerciais que atuam junto às escolas, oferecendo estruturas completas ou acessórios, gira-giras, casinhas, camas elásticas e pisos, entre muitos outros, produtos com opções variadas de cores, tamanhos e materiais (plástico, ferro, fibra, madeira, tubulares ou mistos). Confira aqui alguns destaques e diferenciais apresentados pelos fabricantes e/ou revendedores.

A BrinQi destaca os itens de fabricação de própria, como o Kiddie Play (playground projetado conforme o espaço, com estrutura de ferro galvanizado e peças de polietileno rotomoldado), os jogos “gigantes” e os playgrounds espumados. Sabrina Andréa, gerente de vendas e assessora de imprensa, diz que as novidades deste ano são os playgrounds espumados e uma nova linha dos jogos “gigantes”, juntamente com a remodelação do show room. Há 15 anos no mercado, a BrinQi comercializa ainda grama sintética, piso em EVA, mobiliário escolar e brinquedos pedagógicos. “O atendimento especializado, a qualidade e a preocupação com a segurança das crianças são os diferenciais que fazem da BrinQi uma empresa de excelência no mercado”, avalia.

Na Brinque Mais, o portfólio inclui brinquedos em ferro, madeira, fibra e plásticos, de “todos os tamanhos”, diz o gerente Samuel Ferreira de Oliveira. “Para as escolas, os principais são os de fibra, novidade em 2010”, afirma. A empresa trabalha com grama sintética e piso emborrachado. Samuel destaca que seus diferenciais residem na “pontualidade e qualidade” dos serviços prestados há 31 anos.

Pioneirismo, por sua vez, é uma das marcas da Dedobrinquedo, que lançou o e-commerce no segmento. Criada há 6 anos para atender exclusivamente a escolas, a Dedobrinquedo oferece cama elástica, piscina de bolinhas, casinhas, infláveis, playgrounds e espumados para bebês, incluindo os importados, como as marcas Little Tikes e Step 2. “São produtos exclusivos e diferenciados, muitas vezes com prazo de entrega mais curto que os nacionais”, destaca a empresária Denise Carareto de Oliveira Silva, lembrando que realiza a importação direta das peças.

Na Emilia Playgrounds, o foco recai sobre a linha em eucalipto, “mais durável porque não enferruja”, afirma Sandra Alves, gerente comercial. A Emília trabalha também com playgrounds em madeira e ferro, “mas a maioria das escolas que atendemos tem feito a substituição pelo eucalipto”, relata. A empresa restaura e faz a manutenção de todos os tipos de materiais, serviço que representa um dos seus diferenciais, observa Sandra. Neste ano, a Emília começou a atuar com jogos educativos e a instalação de alambrados, pisos em EVA e grama sintética.

A Fábrica de Educação atende, por seu lado, a um nicho específico, os berçários. Comercializa “painéis espumados para proteção de paredes, colchonetes feitos sob medida e centros e circuitos de atividades” para crianças entre 6 meses de idade e 2 anos, afirma o gerente Ângelo Potenza Neto. “Os produtos são fabricados com estrutura de madeira, revestidos em espuma e encapados com lona vinílica impermeável e atóxica”, destaca Ângelo. Com 5 anos de mercado, a Fábrica dá um “atendimento personalizado do orçamento ao pós-venda”.

Com a Fantasy Play, o cliente encontra boa variedade de produtos e serviços, como “playground, mobiliário infantil, pisos de borracha e grama sintética”, afirma o diretor Ricardo Alvite. Neste ano, a empresa introduziu novos itens entre os importados das marcas Little Tikes e Step 2, “com projetos diferentes e relação custo benefício excelente”, destaca. Criada há pouco mais de 6 anos, a Fantasy tem entre os importados um de seus principais diferenciais, mas apresenta ainda uma “ampla linha de esporte e lazer, como mesa de jogos”, diz.

Na Fibrasmil, estruturas e acabamento em fibra de vidro representam o seu foco há quase 20 anos. Desde 2006 a empresa fabrica brinquedos em fibra, apresentando hoje gira-giras, gira-carrosséis tematizados, escorregadores, gangorras, além de jogo de basquete de mesa educativo (Basketoy) e jogo da memória estilizado, enumera o empresário Vando Balduino. Os brinquedos são exclusivos, destaca o presidente da Fibrasmil, trazendo “qualidade e baixo custo” e dispensando “a preocupação com a manutenção”. Em 2010, está apresentando modelos diferentes de gira-giras, anuncia Vando.

Já a Megabrink traz no próprio nome o seu principal diferencial. “Somos a maior empresa na comercialização de playgrounds do Brasil, que investe cada vez mais no atendimento personalizado aos clientes”, afirma o diretor Rodrigo Lopes. A empresa disponibiliza uma consultoria prévia aos clientes no sentido de identificar a sua real necessidade, observa o diretor, atribuindo a isso a liderança de mercado conquistada em 2009. Seus produtos vão dos playgrounds, jogos de mesa e cama elástica aos equipamentos de festa. Estabelecida em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, a empresa facilita o pagamento e anuncia, para o final deste mês, o lançamento de brinquedos educativos.

Na Orimad Playground o carro-chefe são os conjuntos acoplados, contendo casinha panorâmica, escorregador, balança “do Tarzan”, cadeirinha baby, balanços, escada em forma de túnel, vai e vem, triângulos e barra de trapézio. Fabricante com grande matriz localizada no interior de São Paulo, a Orimad está há 28 anos no mercado e apresenta como novidade este ano a produção dos acessórios acoplados em plástico. “Nosso diferencial reside cada vez mais na prestação do serviço, com pronto atendimento e qualidade”, destaca Aparecido Donizetti Santos, diretor comercial da empresa. A Orimad oferece ainda peças avulsas, como casinhas, gangorras e gira-giras, entre muitos outros.

A Speed Kids também fabrica seus produtos, com três principais linhas de playgrounds de alta perfomance, “próprios para serem expostos ao ar livre”, afirma a gerente comercial Fernanda Romano. São elas a Superplay (de “tecnologia americana, com peças metálicas recobertas por resina de PVC”); Popplay (“ideal para creches e escolas”); e Ecoplay (“de madeira reflorestada e tratada”). Com 10 anos de mercado, a Speed lançou em 2010 o Poplay KSY (de 2 andares) e o Ecohouse (com casinha acoplada). Os produtos seguem normas de segurança internacionais e da ABNT, “dando tranqüilidade aos pais e escolas”. Os brinquedos são modulares, destaca Fernanda, que oferece aos clientes a consultoria de uma arquiteta.

Na Toy Play, o atendimento às escolas é feito pelo e-commerce, em itens como playground, livros, grama sintética, tanques de areia e brinquedos pedagógicos, entre outros. Segundo a administradora Márcia Ivone da Silva, seu grande diferencial fica por conta de uma opção a mais dada aos clientes, os produtos em madeira. Com 10 anos no segmento, a Toy Play vende estruturas completas ou acessórios e destaca a possibilidade de fazer a entrega imediata de muitos de seus itens.

Finalmente, na Xalingo, um dos fabricantes mais antigos do mercado brasileiro, “qualidade, tradição e confiabilidade” são os grandes diferenciais, ressalta Alexandre Marques, gerente de vendas. Aos 63 anos de vida, a Xalingo apresenta uma imensa variedade de produtos. Entre os playgrounds, Alexandre destaca a Casa Tropical, o Castelo Medieval, os escorregadores e os trenzinhos da alegria. Há ainda jogos educativos de madeira, comenta, ampliando as opções aos educadores. Neste mês, a Xalingo está lançando cerca de 100 novos produtos, como a linha playground Disney (balanços, gangorras, baús etc.), fabricados em plástico resistente e cores vivas. (R.F.)

ESPECIALIZADAS EM GRAMAS SINTÉTICAS

Com o Grupo Placar, a expertise está na venda e instalação de gramas sintéticas, uma história que começou há 10 anos junto às escolas, condomínios, buffet e centros de treinamento de atletas em estádios, afirma Patricia Teixeira, consultora de vendas. Para as escolas, a empresa oferece grama com espessura entre 10 e 12 mm, além de linhas específicas para a prática esportiva. “O Grupo Placar se destaca neste mercado. Trabalhamos com profissionais experientes, garantia de 24 meses e fios tratados contra os raios solares”, ressalta a consultora.

Outra empresa que atua na linha de gramas sintéticas para playground é a SportBrasil, também há 10 anos no mercado, período em que se especializou na fabricação e instalação de pisos esportivos de alta performance. No caso dos gramados destinados aos playgrounds, são disponibilizadas linhas com 10, 12 e 20 mm, nas cores verde, amarelo, azul, branco, vermelho e preto, afirma o gerente comercial Bruno Orsini.

Nas escolas, o piso pode ser utilizado na área de recreação, na esportiva e no paisagismo. “Estes gramados são desenvolvidos para prática de futebol e podem ser instalados, também, com as demarcações para o vôlei”, diz. Assim, a versatilidade torna-se um dos principais diferenciais da empresa junto ao mercado, conforme destaca Bruno, juntamente com a densidade da grama oferecida, que vai de 62.500 pontos por metro quadrado (para 12 e 20 mm) a 113 mil (para 10 mm). A partir do próximo mês, a SportBrasil estará em um novo endereço comercial, no bairro do Pacaembu, zona Oeste de São Paulo, onde terá um show room com as opções de cores e tamanhos de gramado para pronta entrega, anuncia.

Serviço:

BRINQI
11-2204-3101
www.brinqi.com.br | [email protected]

BRINQUE MAIS
11-3832-3630
www.brinquemaissp.com.br | [email protected]

DEDO BRINQUEDO
11-2784-4384
www.dedobrinquedo.com.br | [email protected]

EMILIA PLAYGROUNDS
11-2499-0089
www.emiliaplaygrounds.com.br | [email protected]

FABRICA DE EDUCAÇÃO
11-2043-1827
[email protected]

FANTASY PLAY
11-2601-7525
www.fantasyplay.com.br | [email protected]

FIBRASMIL
11-4704-1800
www.fibrasmil.com | [email protected]

GRUPO PLACAR
11-4033-9999
www.grupoplacar.com.br | [email protected]

MEGABRINK
11-2116-3842
www.megabrink.com.br | [email protected]

ORIMAD PLAYGROUND
11-5581-8262
www.orimad.com.br | [email protected]

SPEED KIDS
16-3839-2295
www.speedkids.com.br | [email protected]

SPORTBRASIL
11-3269-3900
www.sportbrasil.com.br | [email protected]

TOY PLAY
11-2052-5304
www.toyplay.com.br | [email protected]

XALINGO
11-3719-9800
www.xalingo.com.br | [email protected]

Compartilhe

Receba nossas matérias no seu e-mail


    Direcional Escolas

    Somos um veículo de comunicação de mídia impressa (revista) e online (portal) que está há 19 anos no mercado da Educação. A Revista DIRECIONAL ESCOLAS é uma referência no setor educacional por promover uma reflexão crítica sobre práticas e políticas educacionais, através de uma linguagem jornalística com conteúdo e informação.

    veja todos os posts do autor
    Relacionados

    Quando a raiva vira linguagem: o que a palavra do ano revela sobre nós

    10 mar, 2026 0

    Sustentabilidade na escola: Como incentivar a educação ambiental e inserir práticas…

    4 mar, 2026 0

    Excelência acadêmica e propósito: Como os atuais sistemas de ensino bilíngue de alta…

    4 fev, 2026 0

    Saúde e Bem-Estar na Escola: um compromisso diário com alunos, professores e toda a…

    19 jan, 2026 0

    Postagens recentes

    Ed. 216 – Mar/26

    • Marketing Educacional
    • Educação e Cidadania
    • Gestão Escolar
    • Inovação na Educação
    • Empoderamento Feminino
    • Assessoria Educacional
    • Jurídico
    • Contabilidade para Escolas
    • Administrativo
    • Pedagógico
    • Avaliação de Professores
    BANNER ASPECTO 300X300
    Posts Recentes
    • Armários de recarga: Gestão de equipamentos no ambiente escolar 18 de março de 2026
    • Quando a escola está pronta… e você, como está? 16 de março de 2026
    • Gestor, você sabe realmente o que significa PREVENÇÃO? PREVER + AÇÃO 13 de março de 2026
    • O que vi na BETT UK e o que faz sentido aplicar nas escolas brasileiras 11 de março de 2026
    Receba nossas matérias em seu e-mail
    * indica obrigatório

    BANNER NUTRICO 300X300
    Siga a Revista Direcional Escolas nas Redes Sociais

    BANNER CAPITAL MACHINE 300X300
    Revista Direcional Escolas
    • Edições Impressas
    • Conversa com o Gestor
    • Dicas
    • Fique de Olho
    • Receber na Escola
    • Assessoria de Imprensa
    Colunas e Opiniões
    • Recentes
    • Entrevistas
    • Nossos Colunistas
    Nossos assuntos
    • Marketing Educacional
    • Educação e Cidadania
    • Gestão Escolar
    • Inovação na Educação
    • Empoderamento Feminino
    • Assessoria Educacional
    • Jurídico
    • Contabilidade para Escolas
    • Administrativo
    • Pedagógico
    • Avaliação de Professores
    Newsletter

    Preencha seus dados abaixo e receba nossa novidades em seu e-mail. Seus dados estão seguros com a Direcional.

    Revista Direcional Escolas

    Avenida Santo Antonio, 208 sl. 4
    Vila Osasco / Osasco-SP
    CEP. 06086-065

    +55 (11) 99642-0957
    +55 (11) 96849-1739

    E-mail: [email protected]

    © 2026 - Revista Direcional Escolas. Todos os direitos reservados.
    • Edição Impressa
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Conversa com o Gestor
      • Dicas
      • Fique de Olho
    • Guia de Fornecedores
      • Início
      • Acessórios e Equipamentos
      • Construção e Reforma
      • Esporte e Lazer
      • Festas e Eventos
      • Mobiliário
      • Playground e Brinquedos
      • Passeios e Estudos Pedagógicos
      • Serviços
      • Segurança
      • Tecnologia
    • Gestão Escolar
      • Marketing
      • Educação e Cidadania
      • Inovação
      • Empoderamento Feminino
      • Assessoria Educacional
      • Jurídico
      • Contabilidade
      • Administrativo
      • Pedagógico
      • Avaliação de Professores
    • Colunas e Opiniões
      • Colunistas
      • Entrevistas
    • Eventos
    • Vídeos
    • Receba a Revista
    • Anuncie na Revista
      • Depoimentos
      • Mídia Kit
      • Quero Anunciar
    • Informativos