Governança Corporativa: transparência, agilidade e eficácia para instituições de todos os portes

A Governança Corporativa é um sistema de gestão que amplia o controle sobre os riscos para o negócio, permitindo aos mantenedores/proprietários decisões antecipadas em situações de mercado e/ou conjunturas que possam ameaçar o negócio e os seus resultados.

As boas práticas de Governança Corporativa preservam e otimizam o valor econômico de longo prazo da organização, facilitando seu acesso a recursos e contribuindo para a qualidade da gestão e longevidade da instituição.

Devido à importância desse sistema para instituições de ensino de todos os portes, a HUMUS, consultoria especializada no segmento educacional, realizará no dia 29 de novembro, em São Paulo/SP, o Workshop: Governança Corporativa em Educação.

O programa ministrado pela Profa. Sonia Simões Colombo, diretora e fundadora da HUMUS, consultora em Governança Corporativa, e escritora de diversos livros na área de Gestão Educacional, apresentará as melhores práticas e seus benefícios para uma instituição de ensino, com os seguintes temas:

• Governança Corporativa: princípios fundamentais e diretrizes;
  • A estrutura clássica e os principais elementos da governança corporativa;
  • Governança Corporativa & Gestão;
  • O papel do Conselho de Administração, sua relação com a gestão e como garantir seu bom funcionamento;
  • Responsabilidade dos conselheiros perante os mantenedores e demais stakeholders;
  • Responsabilidades do Conselho Fiscal;
  • Regimento interno;
  • As responsabilidades dos Comitês;
  • Código de conduta;
  • Os desafios na adoção das boas práticas de Governança Corporativa em educação.

As vagas são limitadas a 15 participantes, tornando o evento ainda mais interessante e possibilitando maior profundidade nos conhecimentos adquiridos.

Aproveite! A Revista Direcional Escolas apoia este evento e seus leitores estão convidados a participar com um desconto especial de 10%! Para isso, basta inserir o código “DIRECIONALESCOLAS” na ficha de inscrição. Aqueles que se matricularem até dia 19 de outubro poderão ainda aproveitar os valores especiais oferecidos pela HUMUS.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.humus.com.br/governanca-corporativa-educacao ou diretamente com a HUMUS: 11 5535-1397 / [email protected]