Inteligência não é dom, é prática!

Fundamental para alunos, pais, professores e concurseiros, a Coleção Neuroaprendizagem rompe com a falsa ideia de que a inteligência é um dom ou um fator de genética. Aliando suas experiências como educador e conhecimentos de neuropedagogia acumulados ao longo de sua vida profissional, Pierluigi Piazzi, o professor Pier, apresenta um panorama do que há de errado na maneira como alunos, professores e pais encaram os estudos, além de demonstrar, de forma simples, que os erros mais comuns podem ser evitados. As obras também oferecem preciosas dicas de como aproveitar melhor o tempo – por incrível que pareça, estudando menos e aprendendo mais!

Os quatro livros da série, que já venderam mais de 150 mil exemplares no Brasil e foram adotados por diversas escolas de todo o país, acabam de ganhar edições revistas e ampliadas, com novas capas, novas ilustrações e conteúdo atualizado .

Cada um dos volumes apresenta um foco diferenciado: Aprendendo inteligência colabora para o desenvolvimento dos alunos por meio de dicas simples e convidativas; Estimulando inteligência traz ideias que buscam auxiliar os pais e incentivar práticas que aumentam o desenvolvimento intelectual de seus filhos; Ensinando inteligência, destinado aos professores, apresenta um novo modelo de ensino que favoreça e estimule a aprendizagem; e Inteligência em concursos, que abastece concurseiros e vestibulandos com dicas sobre como se sair melhor nos estudos e durante as provas