Ismart abre inscrições para bolsas de estudo em colégios particulares de excelência

São 200 vagas para alunos da rede pública de ensino de São Paulo e do Rio

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Ismart, que elege anualmente alunos da rede pública de ensino para 200 bolsas de estudo em escolas particulares de excelência em São Paulo e no Rio de Janeiro. Podem se candidatar alunos do 7º e do 9º ensino fundamental, com perfil de alto rendimento escolar e motivação. As inscrições podem ser feitas online a partir de 11 de abril por alunos ou professores: www.ismart.org.br

Para os alunos do 7º ano, o Ismart oferece um cursinho preparatório de dois anos para o ensino médio e as aulas são lecionadas no contraturno escolar, por meio do Projeto Alicerce. No caso de alunos do 9º ano do fundamental, os estudantes ingressam no programa Bolsa Talento e participam das aulas do ensino médio com alunos regulares de escolas parceiras.

Os alunos selecionados em qualquer um dos programas recebem bolsa integral de estudos, além de um valor para cobrir gastos com uniforme, material escolar, alimentação e transporte. Após concluírem o ensino médio, os estudantes podem ganhar uma bolsa-auxílio de um salário mínimo para cursar a faculdade.

Processo Seletivo Ismart 2015 – as inscrições são online e podem ser feitas por alunos e professores. A seleção é realizada em cinco etapas: teste online, prova presencial, entrevista individual, visita domiciliar e dinâmica de grupo.

Time de excelência – Os alunos do 7º ano do ensino fundamental podem se candidatar ao Projeto Alicerce, em que os colégios parceiros são: Bandeirantes, Objetivo e Santo Américo, em São Paulo; Objetivo e Poliedro, em São José dos Campos; e pH e São Bento, no Rio de Janeiro. Para o Projeto Bolsa Talento, os aprovados recebem bolsa integral para cursar o ensino médio em São Paulo (Arquidiocesano, Etapa, Lourenço Castanho, Móbile e Objetivo), Cotia (Sidarta), Sorocaba (Uirapuru) e no Rio de Janeiro (pH).

Sobre o Ismart

Criado em 1999, o Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos (Ismart) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que identifica jovens talentos de baixa renda, de 12 a 14 anos de idade, e lhes concede bolsas em escolas particulares de excelência e o acesso a programas de desenvolvimento e orientação profissional, do ensino fundamental à universidade.