Khan Academy chega ao Android, sistema usado por mais de 80% dos brasileiros

Com a missão de tornar as ferramentas educacionais ainda mais acessíveis a todos, o aplicativo da Khan Academy agora também está disponível para Android.

A iniciativa da própria Khan em parceria com a Fundação Lemann, disponibiliza mais de 150 mil exercícios interativos com feedback instantâneo, 10 mil vídeos para estudar e baixar e dicas para cada questão, com a novidade de que as videoaulas podem ser baixadas para que o aluno assista também offline, quando e onde quiser.

“Este é um passo importante para realizar a nossa missão de oferecer uma educação gratuita e acessível para qualquer pessoa, em qualquer lugar”, afirma Sal Khan, fundador e CEO da Khan Academy.

No Brasil, essa democratização e acessibilidade realmente é potencializada quando levantamos pesquisas como a da Kantar Worldpanel – que mostra que 89,5% dos brasileiros têm dispositivo móvel com sistema Android. Além disso, diversos estudos destacam a preferência de crianças e jovens pelo uso do celular. A sexta edição da TIC Kids Online Brasil, por exemplo, destaca que mais de um terço dos docentes, 39%, afirma já utilizar internet pelo celular para realizar alguma atividade com os alunos, sendo 36% de escolas públicas e 46% das privadas. Esses dados mostram que a realidade do Brasil é ideal para tornar o aplicativo da Khan Academy ainda mais acessível.

“A sociedade como um todo já viveu uma revolução tecnológica e, felizmente, a escola tem começado a fazer parte dessa realidade. O caminho agora é proporcionar cada vez mais para alunos, professores e gestores escolares o acesso a ferramentas que auxiliem na construção de uma educação com qualidade”, afirma Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann.

A Khan Academy já foi traduzida em dezenas de idiomas e 100 milhões de pessoas usam a plataforma em todo mundo por ano. No Brasil, desde seu lançamento em 2014, cerca de 9 milhões de estudantes brasileiros utilizam a plataforma com o apoio da Fundação Lemann, que ajudou a implementar o uso da ferramenta como parte do aprendizado. Com o aplicativo, os usuários terão uma versão da Khan Academy mais interativa e personalizada do que nunca.

O aplicativo da Khan Academy está disponível para Android e iOs.

Para baixar gratuitamente, clique:

IOS

Android

Sobre a Khan Academy

A Khan Academy é uma organização sem fins lucrativos que tem a missão de fornecer uma educação gratuita para qualquer pessoa, em qualquer lugar. Nós acreditamos que os alunos de todas as idades devem ter acesso ilimitado a conteúdos educacionais para aprender em seu próprio ritmo. Nós usamos software inteligente, análise de dados profundas e interfaces de usuário intuitivas para ajudar alunos e professores em todo o mundo. Nossos recursos atendem desde a pré-escola até o ensino superior, incluindo matemática, biologia, química, física, economia, finanças, história, gramática e muito mais. A Khan Academy foi traduzida para dezenas de idiomas e 100 milhões de pessoas usam nossa plataforma em todo o mundo a cada ano. Para mais informações, visite www.khanacademy.org, curta nossa página no Facebook ou siga-nos no Twitter em @khanacademy. E lembre-se, você pode aprender qualquer coisa.

Sobre a Fundação Lemann

Fundada em 2002 pelo empresário Jorge Paulo Lemann, a Fundação Lemann é uma organização familiar sem fins lucrativos. Com nossas iniciativas e ações, buscamos contribuir para que o Brasil tenha, até 2018, soluções inovadoras de alta qualidade no cotidiano da educação de 30 milhões de pessoas, mais 200 mil professores capazes de garantir o aprendizado de todos os seus alunos, 65 líderes promovendo e acelerando transformações sociais de alto impacto e um padrão claro e de altas expectativas do que é esperado que todos os alunos aprendam.