Moodle e Blackboard anunciam novo acordo

O Moodle e a Blackboard anunciaram hoje um novo acordo que garante recursos e contribuições tecnológicas para o Moodle – um dos principais e mais utilizados Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) do mundo. Com o acordo, a Blackboard continuará crescendo como principal Parceira Moodle em diversas partes do mundo, incluindo agora o Brasil.

O Moodle se tornou público em 2001. Desde então, a adoção da plataforma tem crescido mundialmente, e a empresa conta com milhões de usuários nos mercados corporativos e de educação. No final de 2015, a versão Moodle 3.0 foi lançada, trazendo novidades como: fácil navegação, melhorias em funcionalidades como Lição e Questionário, bem como novas ferramentas administrativas que tornam o processo de gestão da plataforma mais amigável. O Moodle também lançou uma nova versão do seu aplicativo móvel, que inclui capacidades avançadas de SCORM e conteúdo off-line.

A Blackboard começou a prover soluções de Moodle em 2012, com a aquisição da Moodlerooms e NetSpot, e desde então tem contribuído para o desenvolvimento do Moodle com recursos financeiros, códigos, correções de bugs e inovações tecnológicas.A companhia tem também nutrido o desenvolvimento e expansão global da comunidade Moodle ao criar e dar suporte a eventos em todo o mundo. Em 2015, as empresas Remote Learner UK e Nive Siete se juntaram a família Blackboard.

“Nós somos gratos por ter um relacionamento contínuo com uma companhia global como a Blackboard”, afirmou Martin Dougiamas, fundador e CEO do Moodle Pty Ltd. “Juntos com todos os parceiros e comunidade Moodle, incluindo a recém lançada Associação de Usuários do Moodle, fortaleceremos o Moodle como uma plataforma de aprendizagem open source em expansão , e uma solução poderosa para a educação online no mundo todo”.

“O anúncio de hoje é uma prova do comprometimento contínuo da Blackboard com o Moodle”, afirmou Phill Miller, Vice-presidente de Soluções Open Source da Blackboard. “Estamos entusiasmados por continuar nossa parceria com o Moodle, e continuaremos investindo em novos recursos, suporte, e um time dedicado que irá beneficiar não apenas os clientes Moodlerooms, mas toda a comunidade Moodle”.

Para mais informações sobre a Blackboard, por favor, visite: www.blackboard.com ou siga a @Blackboard no Twitter.

Sobre a Blackboard Inc.

A Blackboard é uma das principais desenvolvedoras de tecnologia educacional do mundo e tem como meta reimaginar a educação, desafiando o pensamento convencional e desenvolvendo novos modelos de aprendizagem. A fim de atender às necessidades do aluno moderno e das instituições que os servem, a Blackboard implanta tecnologias e serviços relevantes e significativos para o crescimento tanto das instituições de ensino quanto dos alunos. A partir de parcerias com instituições de ensino fundamental, médio e de ensino superior, além de organizações empresariais e agências governamentais em todo o mundo, ajudamos cada aluno a atingir seu pleno potencial. Para mais informações sobre educação, acompanhe o Blog Desafios da Educação: www.desafiosdaeducacao.com.br ou acesse nosso site www.blackboard.grupoa.com.br.

Sobre o Grupo A Educação

O Grupo A, holding educacional brasileira com mais de 40 anos de atuação no mercado editorial, detém os selos Artmed, Bookman, Artes Médicas, McGraw-Hill, Penso e Série Tekne. Com mais de dois mil títulos em catálogos, sua linha editorial está voltada para a publicação de livros científicos, técnicos e profissionais (CTP) nas áreas de biociências, ciências humanas, exatas, sociais e aplicadas. O Grupo A reúne, ainda, um grande portfólio de negócios voltados para a educação. Representa parceiros internacionais de peso, como Blackboard e Moodlerooms (plataformas de aprendizagem) bem como Kaltura (plataforma de gestão de vídeos). Possui a SAGAH, empresa que desenvolve conteúdos para cursos de graduação e pós-graduação fundamentados na metodologia de aprendizado ativo e a GSI, uma fábrica de conteúdos digitais que desenvolve soluções didáticas e inovadoras para instituições de ensino e empresas. Também fazem parte do Grupo A iniciativas como as Revistas Pátio, os portais MedicinaNET, Harrison Brasil, Biblioteca A, Minha Biblioteca e Pasta do Professor.