Museu Catavento e Fábricas de Cultura são atrações da 21ª Expo CIEE São Paulo

A maior feira estudantil da América Latina vai trazer experimentos de ciência e apresentações musicais

A participação da OS Catavento Cultural e Educacional que administra o Museu Catavento e das Fábricas de Cultura da Zona Leste na 21ª edição da Expo CIEE São Paulo, que acontece entre os dias 25 e 27 de maio, na Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, será marcada por experiências educacionais e científicas, além de apresentações musicais e cortes de cabelo chavoso.

Gerador de Van de Graaff

O Museu Catavento vai levar para a feira o experimento cientifico Gerador Van de Graff, uma das atrações mais conhecidas por deixar os visitantes de “cabelos em pé”, devido as altas tensões de energia que são transferidas ao corpo humano, quando o visitante toca no experimento. Os participantes ainda terão a oportunidade de experimentar outras atrações, tais como o Terrário, que representa o funcionamento do ecossistema e a Pista de Embriaguez que, faz uma simulação visual do comportamento do corpo em estado de embriaguez.

Atrações musicais das Fábricas de Cultura da Zona Leste  movimentarão os três dias de evento com representações e cover dos artistas Michael Jackson, Anitta, Joelma, Grupo BTS, Demi Lovato e Justin Bieber, além de outros gêneros musicais: Pagode, Samba MPB com Dougllitz Soul e Carol Santilia,  Rap com Família Justa Causa,  Sertanejo com Suellen Luz e Nélio Henrique, Acústico com a Banda Fhilin 4,  Grupo de Dança Urbana Legião e Grupo LP Dance, que mistura diversos ritmos, além dos Personagens DC Comics.

Os estudantes que participarem do evento ainda poderão dar uma repaginada no visual seguindo as tendências do estilo de corte chavoso, que serão feitos pelo renomado cabelereiro Iran Jardim sua equipe. O corte mais chave ou chavoso, consiste naqueles cortes de cabelo mais ousados, mais detalhados com vários tipos de desenhos e diferentes disfarces, muito praticados pelos seguidores dos movimentos de funk e pagode.

Gleidson Street Barber – Corte Mais Chave

Outra ação que está gerando muita expectativa é a Batalha dos Barbeiro realizada em parceria com a Floractive e Lunix, que vai acontecer no primeiro e último dia do evento e, vai reunir alguns participantes ou finalistas do Concurso O Corte Mais Chave de SP: Derick Cirilco, Rebeca Barber, Lu Borges, Du Barbers, Jorge Wallace, Alex Corte, Thiago Black, Vinicius Rodrigues/ Bom de Corte e outros.

Os interessados já podem acessar o site www.ciee.org.br/expociee e emitir a credencial que possibilitará a entrada na mostra sem filas. Por lá também é possível fazer a inscrição de grandes grupos de visitantes, o que facilita a organização de excursões escolares.

Sobre o CIEE

Desde sua fundação, há 54 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassitencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de 200 mil estudantes e a aprendizagem de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações vulneráveis. Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais: Facebook e Instagram: /oficial.ciee; Twitter: @ciee_oficial1 e Linkedin /company/oficialciee. Site: www.ciee.org.br