Museu Catavento e projeto da Unifesp para imigrantes são temas no NET Educação

São Paulo, janeiro de 2016: O trabalho do Museu Catavento, em São Paulo, e o projeto da Unifesp, que disponibiliza conteúdo educacional para refugiados, são os temas discutidos no próximo programa NET Educação, iniciativa da área de responsabilidade social da NET. O conteúdo será disponibilizado no dia 22 de janeiro e pode ser assistido no canal do YouTube (youtube.com/neteducacao) e no portal NET Educação (www.neteducacao.com.br).

Conectar, envolver e educar por meio de experimentos são os objetivos básicos do Museu Catavento, que oferece laboratórios e locais equipados para os alunos aplicarem todo o conceito aprendido em sala de aula. No primeiro bloco, o programa mostrará como o Museu consegue despertar nos estudantes, de forma lúdica e divertida, o interesse pelo conhecimento científico. “Bem mais prazeroso tanto pra nós, educadores, quanto para eles, alunos”, afirma a professora Sueli Rodrigues Pardim.

Já no segundo bloco, o programa apresenta a iniciativa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que ensina a língua portuguesa aos imigrantes. Direcionado aos refugiados de guerra que chegam ao Brasil em busca de uma nova vida, a universidade disponibiliza na internet todo o conteúdo programático, gratuitamente, para educadores que desejarem ensinar português a estrangeiros, inclusive com o material didático. No programa NET Educação, você conhece histórias de vida transformadas por esta ação.

Serviço – Museu Catavento:

Aberto de terça a domingo
Entrada das 9h às 16h e permanência no museu até às 17h
Estudantes: R$ 3
Professores da Rede Pública: gratuito
Link: http://www.cataventocultural.org.br

SOBRE A NET

A NET, que faz parte do grupo América Móvil, é a maior operadora de serviços convergentes via cabo da América Latina. Presente em mais de 180 das principais cidades e regiões metropolitanas do país (incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Salvador, Fortaleza e Recife), oferece pacotes de serviços que reúnem TV por assinatura, banda larga, telefonia fixa e celular de forma verdadeiramente convergente.

A NET é líder em TV por assinatura e banda larga no Brasil. Também lidera o crescimento da telefonia fixa, sendo a operadora que mais recebe números portados de outras operadoras.

Através de sua plataforma institucional que tem como assinatura O Mundo é para ser Melhor, a NET apoia e promove Educação, Cultura e Cidadania por meio de projetos e patrocínios. Além de buscar evolução nos indicadores sociais, estes projetos complementam os serviços oferecidos pela NET, conectando os clientes com um universo de diversão, entretenimento e informação, dentro ou fora de casa. Para mais informações, acesse www.net.com.br.