O Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida promoverá o XX Festival e Campeonato de Natação aos seus alunos

O Consa promoverá o XX Festival e Campeonato de Natação aos seus alunos no dia 18/10/2014. O objetivo principal do evento é compartilhar com os pais e familiares os avanços, conquistas e aprendizados de seus filhos.

Por meio de exercícios técnicos e atividades lúdicas, a natação infantil no Consa é considerada uma modalidade esportiva muito importante por abranger tanto aspectos relacionados à saúde quanto aspectos de sobrevivência e habilidades motoras no meio líquido. Além desses aspectos, a natação também favorece o desenvolvimento cognitivo, no que diz respeito à concentração e o desenvolvimento motor integral, uma vez que praticamente todos os músculos do corpo são exigidos durante os exercícios.

Norteada pela Metodologia Gustavo Borges (MGB), a natação formativa do Consa conta com profissionais habilitados e capacitados para exercer as diferentes atividades desenvolvidas com os alunos, com idades entre 6 meses a 18 anos, quando o aluno passa a frequentar turmas adultas. Para tanto, as aulas são planejadas a partir da seguinte divisão de níveis: Bebê 1, Bebê 2, Bebê 3 (crianças menores de 4 anos), Adaptação, Aperfeiçoamento 1, Aperfeiçoamento 2, Aperfeiçoamento 3 e Condicionamento.

É importante destacar que, em todas as idades, o foco principal é a motivação à prática esportiva e o aprendizado do aluno. A partir dessa perspectiva, e para tornar a modalidade mais atrativa, os alunos são incentivados a vivenciar cada etapa de desenvolvimento da natação com trabalho, empenho e entusiasmo.

Sobre o ‘Consa’

Com tradição de 78 anos, o Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida tem em seu horizonte e em sua rotina a busca incessante por uma educação de qualidade que dialogue com a realidade dos estudantes, numa interação produtiva entre as habilidades e competências das ciências, das linguagens, das artes e da fé. Este diálogo proporciona aos estudantes uma formação completa, conectada com o cotidiano e atravessada por valores franciscanos.

Os estudantes contam com um Espaço Cultural de mais de 17 mil m², onde usufruem de Laboratórios, Bibliotecas, Capela, Salas Multimídia, Auditório, Espaços Verdes, Ateliê de Artes Plásticas, Salas de Música e Dança, Parques Infantis, Ambulatório, Lanchonete, Restaurante, Refeitório, Horta e Jardim, Complexo Esportivo Completo – Celfran – com: piscinas cobertas e aquecidas, Salas de Ginástica, Ballet, Judô, Taekwondo, Circo, Academia de Musculação e Quadras Poliesportivas.

O Consa oferece cursos regulares da Educação Infantil ao Ensino Médio e período estendido: Integral e Semi-Integral.

O Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida está localizado na Alameda Jauaperi, 416, Bairro Moema, zona sul de São Paulo.