Os próximos meses serão repletos de capacitações para escolas da educação básica!

A HUMUS, consultoria especializada no segmento educacional, realizará nos próximos meses diversas capacitações pensadas para gestores  da educação básica, abordando temas relevantes deste cenário.! Confira abaixo:

Workshop: Gestão de Secretaria Escolar – A metodologia ágil como aliada dos processos acadêmicos

A Secretaria Escolar possui muitos processos que podem se beneficiar de conceitos e técnicas dessa metodologia, tendo como objetivo a maior eficácia do departamento. Nesse curso prático, cada participante poderá, a partir de um estudo colaborativo com troca de ideias, ter seus próprios insights de como tornar seus times mais engajados e seus processos mais ágeis. O Workshop está datado para acontecer no dia 09 de maio de 2019, na sede da HUMUS, em São Paulo/SP. (Acesse e saiba mais).

Oficina: Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL) – Reflexão e currículo

Esta oficina tem como objetivo refletir sobre as metodologias ativas, principalmente na aprendizagem baseada em problemas (PBL). O foco é na aprendizagem ativa do aluno, que busca solucionar problemas a partir da aquisição de saberes e de habilidades adequadas para o contexto em que está inserido. Será realizada nos dias 17 e 18 de maio de 2019, também na sede da HUMUS, em São Paulo/SP. (Acesse e saiba mais).

GFin – XI Fórum Nacional de Gestão Financeira de Instituições de Ensino

O intuito do Fórum é demonstrar estratégias e caminhos que contribuem para elevar a eficiência financeira e a lucratividade das instituições educacionais. O GFin acontecerá nos dias 23 e 24 de maio de 2019, no Hotel Meliã Ibirapuera – SP. (Acesse e saiba mais).

Workshop Express: Automação do Fluxo de Caixa Integrado ao DDA e a NF-e

Aproveitando a ocasião, ainda no dia 24 de maio, após o GFin, este workshop sobre como aprimorar a automação do relatório de Fluxo de Caixa e a integração deste com as informações dos arquivos de DDA e da NF-e. (Acesse e saiba mais).

Oficina: Metodologias Ativas e Aprendizagem Cooperativa

A formação na Metodologia de Aprendizagem Cooperativa oferece ferramentas pedagógicas instrucionais para que os professores possam utilizar uma grande variedade de estruturas de aprendizagem. Os professores aprenderão estruturas práticas que: proporcionam interação em grupos e com a sala toda; criam identidade com cada turma e com a escola; aumentam o gosto pelos estudos e consequentemente, desenvolvem habilidades socioemocionais. Será realizada nos dias 31 de maio e 01 de junho de 2019, na sede da HUMUS, SP. (Acesse e saiba mais).

Curso e Vivência: Eficácia na Gestão Escolar e Pedagógica – 6ª turma

O curso e vivência está fragmentado em 3 módulos teóricos e 6 visitas a escolas que são referências no Brasil. Os temas a serem desenvolvidos são: gestão escolar, formação continuada dos professores e gestão do capital humano nas escolas. As tão esperadas visitas acontecerão aos colégios Dante Alighieri , Porto Seguro, Avenues São Paulo, Escola Concept São Paulo, além  do colégio Renascença, que também será a sede dos módulos teóricos. O programa será nos dias 04 a 07 de junho de 2019, em São Paulo/SP. (Acesse e saiba mais).

Para mais informações e inscrições, acesse www.humus.com.br ou entre em contato com a HUMUS: 11 5535.1397 | [email protected]