Parceria entre BASE2EDU e Direcional Escolas promove cursos sobre temas atuais da educação

A atualidade é atravessada por intensas transformações, alterações abruptas e novas formas metodológicas – sobretudo no campo educacional. No panorama atual, com diversas alterações e (re)formulações, é interessante promover espaços de trocas de conhecimentos e imersão em aprendizados que reverberam no cotidiano escolar – tanto para professores/as, coordenadores/as e gestores/as educacionais.

Assim, com o objetivo de estimular a formação dos profissionais de educação, a BASE2EDU, em parceria com a revista Direcional Escolas, promoverá 4 cursos entre julho e agosto abordando temas como BNCC, metodologias ativas, competências para o futuro e gestão administrativa.

Os cursos foram desenvolvidos pela ÁUREA 618, um centro de formação de educadores validado pela BASE2EDU que oferece soluções pontuais de aprendizagem, formações mais profundas e programas de educação continuada que se estabelece em uma rede de aprendizagem e desenvolvimento. O corpo docente é altamente especializado e conta com professores formados por escolas como a Universidade da Finlândia, Stanford, Kaospilot e outras referências nacionais e internacionais de educação.

E, com a nossa parceria, os/as leitores/as da revista Direcional Escolas possuem um desconto de 30% utilizando o código: PromoA618-Direcional

Confira abaixo os cursos disponíveis e inscreva-se:

Gestão pedagógica – Preparando seus professores para a BNCC
Este curso tem como objetivo ajudar diretores acadêmicos, coordenadores pedagógicos, orientadores escolares e outros educadores a capacitar seus times e aprofundar seus conhecimentos sobre as competências gerais da BNCC. Também se propõe a nortear o planejamento de práticas pedagógicas que promovam uma boa aplicação da base no ecossistema escolar. O curso é composto por 2 (dois) encontros: 30/JUL e 06/AGO – será realizado no CIVI-CO Negócios de Impactos Sociais (SP).
As inscrições podem ser realizadas em: https://www.eventbrite.com.br/e/gestao-pedagogica-preparando-seus-professores-para-a-bncc-tickets-62335254424

Metodologias ativas para turmas grandes
Turmas grandes geralmente apresentam algumas dificuldades e demandam atenção especial dos professores na condução das aulas. Este curso apresenta e aplica algumas metodologias ativas de aprendizagem adequadas para trabalhar com turmas numerosas, maximizando os resultados pedagógicos. O curso é composto por 2 (dois) encontros: 25/JUL e 08/AGO – será realizado no CIVI-CO Negócios de Impactos Sociais (SP).

As inscrições podem ser realizadas em: https://www.eventbrite.com.br/e/metodologias-ativas-para-turmas-grandes-tickets-62085937711

O professor de 2030 – Trabalhando competências para o futuro
Com a evolução da tecnologia, dos canais de comunicação e disponibilidade da informação, a escola está passando por um processo de adaptação e ressignificação, assim como a carreira de professor. Neste curso são apresentadas algumas tendências na evolução da escola e da profissão de docente para a próxima década, com discussão dos principais impactos e apresentação de possíveis linhas de ação para melhor adaptação ao futuro desta profissão.

O curso será realizado em 31/JUL no Espaço Faber-Castell de Criatividade e Inovação (SP).

As inscrições podem ser realizadas em: https://www.eventbrite.com.br/e/o-professor-de-2030-trabalhando-competencias-para-o-futuro-tickets-62333229367

Gestão administrativa – Captação de alunos: perspectivas do cliente
Neste curso abordamos estratégias de marketing voltadas para a captação de alunos, envolvendo: comunicação, precificação e proposta de valor; considerando a realidade do mercado local onde a escola está inserida. O curso será realizado em 06/AGO no Espaço Faber-Castell de Criatividade e Inovação (SP).

As inscrições podem ser realizadas em: https://www.eventbrite.com.br/e/gestao-administrativa-captacao-de-alunos-perspectivas-do-cliente-tickets-62333893353

Locais:

CIVI-CO Negócios de Impactos Sociais