fbpx
Guia para Gestores de Escolas

Plataforma educacional disponibiliza conteúdos gratuitos para pais e professores

Plataforma “De Criança para Criança” estimula o protagonismo das crianças em sala de aula e disponibiliza um acervo com conteúdos gratuitos

Com o intuito de oferecer às crianças a oportunidade de serem protagonistas, colocando-as no centro da aprendizagem, a plataforma digital educacional De Criança para Criança (DCPC) já desenvolveu mais de 800 animações a partir do protagonismo infantil dentro das salas de aula, além de 132 filmes produzidos em libras e áudio descrição. Todos os conteúdos estão disponíveis gratuitamente no canal do YouTube e na EncicloKids, a enciclopédia de animações do DCPC que as escolas, professores, pais e alunos podem acessar de onde estiver.

No acervo da EncicloKids, os vídeos estão organizados em disciplinas e podem ser usados em sala de aula como material didático, direcionados para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II. Desde as matérias básicas, como Português, História, Matemática, Geografia e Ciências, a temáticas mais abrangentes, como Idiomas, Ecologia, Inclusão, Saúde, Social e Fantasia são encontradas no catálogo.

Dicas para aulas remotas, sentimentos, alimentação, brincadeiras, rimas, aventuras, sonhos, jogos e outros são alguns dos assuntos disponíveis no canal do YouTube do DCPC. A diversidade de temas abordados possibilita que as crianças se inspirem e possam aprender de igual para igual, com uma linguagem adequada para a sua faixa etária e de forma lúdica, retendo mais informação e conhecimento.

Todos os conteúdos são criados a partir da aplicação da metodologia Criando Juntos, onde crianças criam histórias, desenham personagens e cenários sob a mediação e orientação do professor. A plataforma colaborativa do DCPC é por onde tramitam todo esse material produzido e o resultado é uma linda animação. A metodologia está em conformidade com todas as diretrizes da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Segundo a ONG HundrED, baseada na Finlândia, o Criando Juntos está entre as 100 mais brilhantes inovações mundiais para a educação. A proposta da startup é fazer com que as crianças sejam protagonistas da aprendizagem e que retenham mais o conteúdo da matéria dada em sala de aula.

Serviço
EncicloKids – enciclopédia de animações do DCPC: https://enciclokids.com.br

Canal do YouTube DCPC: https://www.youtube.com/user/decriancaparacrianca

Receba nossas matérias no seu e-mail


Relacionados
× Fale conosco!