Player global promove três webinars gratuitos sobre Análise de Dados na Educação

Será um por mês, a partir de setembro e direcionados a professores e gestores escolares em todos os níveis

Os avanços na tecnologia trazem uma oportunidade para as organizações e instituições de ensino. Por meio dela, é possível medir e melhorar as ofertas de aprendizagem usando dados para responder estrategicamente às necessidades e expectativas do aluno. Neste sentido, a D2L, player global de aprendizagem, vai promover uma série de três webinars sobre Análise de Dados na Educação. São apresentações gratuitas e que acontecerão nos dias 23 de setembro, 21 de outubro e 25 de novembro, às 13h.

Ao longo desta série, os convidados poderão ter a possibilidade de:

• Entender quais são e visualizar as principais métricas de aprendizagem que apoiam a tomada de decisões baseadas em dados.
  • Melhorar sua percepção do que está acontecendo na sua instituição.
  • Usar a análise de dados para auxiliar a identificar e apoiar os alunos em risco, mesmo quando as interações face a face são limitadas.
  • Tornar o aprendizado online mais pessoal e divertido para manter os alunos engajados em seus cursos, mesmo fora de um ambiente presencial.

Veja a programação completa:

Webinar 1 | Reduzindo evasão de alunos com análises preditivas

23 de Setembro, 2021 | 13:00-13:45 Horário de Brasília

Apresentadores: José Martines e Flavio Camargo

Descrição: Em um mundo onde as interações de aprendizagem presenciais se tornaram limitadas, garantir que os alunos estejam no caminho do sucesso é mais importante do que nunca. Com as informações certas, os professores podem alcançar alunos que estão enfrentando dificuldades, identificando facilmente aqueles que precisam de ajuda adicional e apoiando-os de forma proativa.

Webinar 2 | Transformando informação em ação com dados e análise de aprendizagem

21 de Outubro, 2021 | 13:00-13:45 Horário de Brasília

Apresentadores: José Martines e Flavio Camargo

Descrição: Veja como turbinar os dados de aprendizagem com três painéis Brightspace: o Painel de Adoção, o Painel de controle de engajamento, e o Painel de controle de qualidade de avaliação.

Webinar 3 | Autonomia na criação de dashboards e relatórios no Brightspace

25 de Novembro, 2021 | 13:00-13:45 Horário de Brasília

Apresentador: José Martines e Michel Lima

Descrição: Com um número aparentemente infinito de fontes de informação disponíveis, organizar e dar sentido aos dados de aprendizagem pode ser uma tarefa árdua. Assista ao webinar para aprender como a autonomia na criação de dashboards e relatórios no Brightspace pode ajudar sua instituição. Qualquer pessoa pode participar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.