Positivo Informática Tecnologia Educacional cria projeto para envolver alunos da educação infantil e do ensino fundamental em debates sobre o meio ambiente

Clube da Sustentabilidade desafia estudantes a transformarem lixo em objetos úteis para o cotidiano e apresentarem medidas de economia de luz e água;  Projeto é uma das iniciativas do Educacional, ambiente virtual que conecta alunos e escolas de todo País, e contou com a parceria do professor de biologia Thomas Sievers

Apague a luz, feche a torneira e traga suas ideias para tirar o planeta do sufoco. Esse é o convite do Clube da Sustentabilidade para alunos de escolas associadas ao  Educacional, conjunto de soluções desenvolvido pela Positivo Informática Tecnologia Educacional para conectar alunos e professores de todo o país em um ambiente virtual e interativo voltado à educação. Disponível até o dia 30 de outubro, o Clube da Sustentabilidade propõe três desafios, desenvolvidos para o aluno exercitar a cidadania e pensar em medidas de preservação e reaproveitamento dos recursos naturais.

No desafio “Ideias para não jogar fora”, que contou com a parceria do professor de biologia Thomas Sievers, os participantes devem transformar os resíduos que seriam descartados em objetos úteis e apresentar exemplos de reaproveitamento que possam ser replicados por outros. O objetivo é mostrar que nem todo lixo é lixo e despertar o interesse de crianças e jovens em relação ao descarte consciente.

Já nos desafios “Apague a luz” e “Feche a torneira”, os alunos comparam as contas e os gastos de luz e água de suas casas, propõem ações para reduzir o consumo e, depois, checam as contas do mês seguinte para ver se, de fato, houve economia.

Os dados completos das três atividades serão enviados à equipe do Educacional e vão compor, posteriormente, catálogos, infográficos e um divertido jogo.

“Em um momento em que há escassez de recursos naturais, que a mídia abriu espaço para falar sobre o assunto e que o futuro do planeta é pauta nos encontros entre as autoridades mundiais, é fundamental envolver estudantes e professores em um diálogo constante e na troca de ideias criativas que gerem mudanças de atitude em prol do meio ambiente, sejam elas dentro ou fora da escola”, afirma Patricia Sprada Barbosa do Educacional.

Para dar suporte aos estudantes e professores e impulsionar as ideias, o Educacional oferece recursos complementares sobre a emissão de CO² e efeito estufa, dicas de consumo consciente e um quiz que testa os conhecimentos sobre sustentabilidade.

Sobre a Positivo Informática:

A Positivo Informática (BM&FBOVESPA: POSI3) é a maior fabricante brasileira de computadores e tem destacada presença na Argentina. Emprega cerca de 4 mil colaboradores em suas fábricas no Brasil, localizadas em Curitiba (PR), Manaus (AM) e Ilhéus (BA), e na Argentina, em Buenos Aires e na Terra do Fogo. Integram seu portfólio de produtos desktops, notebooks, tablets, smartphones e celulares. Presença em mais de 10 mil pontos de venda no Brasil e 2 mil na Argentina, além de contar com cerca de 9 mil revendedores cadastrados em todo o Brasil. Mais informações disponíveis em www.positivoinformatica.com.br.

Criada há vinte anos, a Positivo Informática Tecnologia Educacional oferece soluções que enriquecem o processo de ensino-aprendizagem e transformam a sala de aula em um ambiente estimulante e desafiador para os alunos. São portais, mesas educacionais, plataformas, aplicativos e conteúdos digitais, equipamentos para escolas, alunos e professores e  programas de formação e acompanhamento pedagógico presentes em cerca de 14 mil escolas em todo o Brasil e em mais de 40 países. Mais informações sobre a Positivo Informática Tecnologia Educacional em : www.positivoteceduc.com.br
Curta a página oficial no Facebook no endereço www.facebook.com/positivotecnologiaeducacional