Guia para Gestores de Escolas

Prêmio Professor Transformador divulga finalistas

Doze projetos transformadores, alinhados às diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), passam à etapa final da premiação e representam iniciativas promovidas por educadores de todo o país pela transformação da Educação

A organização do Prêmio Professor Transformador, lançado para destacar projetos inovadores desenvolvidos por professores da Educação Básica de todo o País, alinhados com as diretrizes da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), torna públicos os 12 projetos finalistas desta primeira edição.

As iniciativas contemplam todas as etapas do Ciclo Básico, do Ensino Infantil ao Ensino Médio. Conheça os finalistas:

Anúncio da classificação final

classificação dos projetos em cada categoria será anunciada durante a Bett Educar, considerada a maior feira de Educação e Tecnologia da América Latina. O evento, inicialmente programado para o mês de maio, em São Paulo (SP), teve a sua realização momentaneamente adiada, devido às consequências da pandemia do novo coronavírus. Uma nova data será anunciada pela organização posteriormente.

Segundo o Prof. Wellington Cruz, cofundador da Base2Edu, instituição engajada com a transformação da Educação e organizadora do Prêmio, “a variedade de projetos finalistas reflete a criatividade com que educadores de todo o País estão se empenhando para promover, em todos os níveis do Ciclo Básico, uma Educação de qualidade e, verdadeiramente, transformadora”.

Os segundos e terceiros colocados em cada categoria irão receber R﹩ 2.5 mil e a oportunidade para apresentar suas iniciativas na edição 2020 da Bett Educar. Já os primeiros colocados de cada categoria receberão prêmios de R﹩ 7 mil, além de uma viagem para participar da Bett Educar 2021 em Londres, Inglaterra.

O Prêmio Professor Transformador é organizado em conjunto pela Base2Edu, rede que conecta e fortalece profissionais e iniciativas voltadas à transformação da Educação; e pela organização da Bett Educar, maior evento de educação e tecnologia da América Latina.

Receba nossas matérias no seu e-mail


Relacionados
× Fale conosco!