Previsibilidade financeira durante todo o ano: conheça a kedu, sua nova parceira na gestão financeira escolar

Administrar uma escola não é uma tarefa fácil e requer bastante disciplina, organização e táticas para lidar com a parte burocrática. Afinal, por mais que as principais atividades sejam as educacionais, os gestores precisam lidar com a parte financeira, orçamental, jurídica e inúmeros pontos que uma empresa necessita, pontos esses que são trabalhosos e demandam bastante energia. E isso poderia estar sendo bem aproveitado em outras atividades, como na própria educação que é o ponto chave de toda escola.

Uma das principais atividades que causam dores de cabeça é a gestão de recebíveis, visto que muitas escolas enfrentam a falta de estabilidade de faturamento durante o ano devido a inadimplência das mensalidades escolares e isso prejudica de forma significativa os investimentos necessários que precisam ser feitos e eleva os custos, além de causar incerteza de recebimento pela alta inadimplência.

Tantas atividades extra pedagógicas se tornam empecilhos para escolas que pensam em se expandir e alcançar novos horizontes, mas com a kedu, tudo isso pode ser bem mais descomplicado e eficaz. Como? Eu te explico!

Garantia de recebíveis é com a kedu

A kedu é uma plataforma de gestão financeira para as escolas, que oferece a previsibilidade das contas a receber, promovendo um melhor equilíbrio financeiro, proporcionando às instituições uma maior possibilidade de planejamento em investimentos e foco no seu core business. Em outras palavras, a kedu fica responsável por toda a parte de relacionamento financeiro e gestão de recebíveis das mensalidades com a família, tudo de forma muito profissional e estratégica, fazendo com que a escola não se preocupe com a inadimplência e dedique seus esforços para outras áreas. E o melhor de tudo, a kedu realiza o pagamento das mensalidades previamente para as instituições de ensino, fazendo com que as escolas tenham em caixa o dinheiro necessário para quitar contas, fazer novos investimentos, lançar projetos e consiga também manter um fundo de emergência para situações adversas.

Entenda a atuação na prática

A escola repassa todos os títulos de recebíveis da sua carteira de alunos ao kedu e recebe, mensalmente, o valor referente aos títulos de forma antecipada pelo mesmo, mediante uma taxa em cima do valor total. A responsabilidade de toda a gestão de recebíveis passa a ser da kedu, que fará o relacionamento com os responsáveis financeiros através dos mais diversos canais de comunicação, como WhatsApp, telefone, e-mail, SMS e aplicativo, o que torna a comunicação com o responsável financeiro mais fluída e próxima, oferecendo também novas formas de pagamento como pix e cartão de crédito

Vejamos isso na prática, a maioria das escolas particulares iniciam o ano com o caixa positivo, visto que muitos pais só realizam o pagamento das mensalidades no ato de fazer a matrícula e logo após ficam meses inadimplentes até iniciar mais um ano letivo, isso faz com que a escola fique sem previsibilidade financeira, ou seja, não consiga manter um caixa positivo que permita estruturar melhor a instituição, investir, realizar novas atividades e se expandir, isso faz com que a escola trabalhe sempre no mínimo. Com a kedu, a escola passa a receber antecipadamente a carteira de pagamentos e consequentemente não precisa mais se preocupar em realizar a gestão de recebíveis com os responsáveis financeiros dos alunos, uma vez que, essa demanda agora é realizada pela equipe de profissionais kedu por meio de canais de relacionamento, enviando boletos, e-mail, SMS e demais meios de acionamento. Dessa maneira, a escola não só diminui os inúmeros trabalhos burocráticos como também garante uma maior previsibilidade financeira que ajuda a instituição a se manter financeiramente saudável e com potencial de crescimento bem mais elevado.

A kedu é uma plataforma de gestão financeira e administrativa escolar que chega trazendo muitos benefícios para as escolas. Através dela, você conta com receita garantida o ano todo, o que fornece o recebimento antecipado das mensalidades por cada aluno até o 5° dia útil de cada mês, zera a inadimplência, garante equilíbrio financeiro e foca no mais importante: a educação. Deixe sua escola no azul com a kedu. Para mais informações é só acessar nosso site “kedubr.com“.