Guia para Gestores de Escolas

Público terá palestras gratuitas durante a Bett Educar 2018

Voltado a toda a comunidade educacional brasileira e com a presença de educadores e especialistas brasileiros e de outros países, a Bett Educar mais uma vez abre espaço também aos visitantes para uma série de atividades e palestras gratuitas, com conteúdos de alta relevância direcionados à educadores e gestores de escolas e para soluções inovadoras para o setor educacional. A Bett Educar 2018 acontece de 8 a 11 de maio, em São Paulo, no Expo São Paulo – Rod. Imigrantes, km 1,5.

Durante o evento, organizações sem fins lucrativos e empresas expositoras da Feira Bett Educar, como Microsoft, SEBRAE (integrante do Sistema S), Editora Moderna e Pearson, entre outras, irão oferecer palestras com keynote speakers internacionais e atividade gratuitas.

A Microsoft, parceira Global da Bett, realizará em seu estande palestras com convidados nacionais e internacionais, além de lançar no evento o programa Hacking the STEM (sigla em inglês para as áreas de Ciências, Tecnologia, Artes e Matemática), que será apresentado em demos e workshops. A empresa terá mais de 70 sessões de meia hora de duração abordando conteúdos como gamificação, sala de aula do futuro, trabalho colaborativo, programação, entre outros.

No Auditório Microsoft, destaques para as seguintes palestras: “o futuro da aprendizagem digital”, com Antony Salsito, vice-presidente de Educação na Microsoft, “Quatro Passos para Permitir o Sucesso do Estudante”, com Eve Psalti, diretora dos programas educacionais para a Microsoft Educação, e “Hacking STEM: Modernizando e democratizando as metodologias STEM na Educação”, com Karon Weber, diretora de parcerias dos workshops de Educação da Microsoft. Acesse Aqui a agenda completa do Auditório da Microsoft.

Bilinguismo

Algumas das palestras sobre o tema serão apresentadas pela Editora Moderna (Educação Bilíngue: de privilégio de poucos a direito de todos, com Carlos Henrique Trindade, gerente de negócio da Educate Bilingual Program by Richmond), PEARSON (Turbinando a Educação Bilíngue: Perspectivas Globais sobre Melhores Práticas de Ensino, com Shannon White, especialista em formação de professores), Maple Bear (O que os educadores canadenses aprenderam em 50 anos de bilinguismo, com William Morgan, diretor acadêmico associado da Maple Bear Canadian School) e Esfera (Mentalidade Global:  Novas perspectivas sobre educação internacional, com Derrick Christopher des Vignes, coordenador instrucional de treinamento da Ridley College Canada).

O Ciência em Show, cuja proposta é ensinar e comunicar a ciência de maneira descomplicada e descontraída, apresenta este ano o show “Qual o seu papel na Educação no Mundo?”.

SEBRAE

O Sebrae terá um auditório exclusivo – e com nome sugestivo, Sala Disruptiva -, onde diversas palestras abertas ao público abordarão temas como Educação Empreendedora do Sebrae no Ensino Médio, Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais, A Escola de Impacto Social, e um Talk Show com professores. Haverá ainda um bate-papo com Instituições de Ensino Superior (IES), representantes do Ministério da Educação e do projeto Instituição Amiga do Empreendedor.

Uma das convidadas do SEBRAE será Cláudia Costin, ex-diretora de educação do Banco Mundial e atual diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (CEIPE – FGV), que irá falar sobre as competências para uma educação empreendedora. A agenda do SOBRAE você confere Aqui.

Já realizado em outras edições do evento, o Espaço Bett Startups conta este ano com diversas edtechs, startups de tecnologia educacional, que realizarão palestras com apresentação de cases de sucesso, informações sobre este mercado e como resolver grandes e pontuais problemas educacionais. Haverá ainda a participação de representantes de aceleradoras e de grandes investidores do setor.

Políticas Públicas

A Bett Educar 2018 terá como tema principal de suas discussões a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) – e a proposta para a etapa do Ensino Médio, tanto nas atividades gratuitas como nas pagas (Congresso Bett Educar, workshops e Fórum de Gestores). Essas políticas públicas são essenciais para todos os envolvidos com a educação brasileira, alunos, professores, diretores, gestores de escolas e redes. A BNCC dominará a agenda educacional do Brasil nos próximos anos e a Bett Educar 2018 é o primeiro evento de grande porte a colocar essas questões como seu tema central.

Programação dos Eventos Gratuitos Bett Educar 2018: https://www.bettbrasileducar.com.br/palestras-gratuitas

Credenciamento Gratuito para Visitantes: https://www.bettbrasileducar.com.br/visitante

SERVIÇO:

Bett Educar 2018 – 8 a 11 de maio de 2018

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo- SP

Horários: Terça (8/5Quarta (9/5), quinta (10/5) e sexta (11/5): das 9h às 19h

Receba nossas matérias no seu e-mail


Relacionados
Fale conosco!