Tecnologia no aprendizado: inserção de alunos no contexto digital é realidade nas escolas municipais de Osasco

Prefeito Jorge Lapas conhece de perto o Programa Informática Educacional, que beneficia alunos da Educação Infantil

A utilização de recursos multimídia no processo de ensino e aprendizagem tem possibilitado um ambiente escolar mais inovador e atraente para alunos da rede pública de Osasco, atendidos pelo Programa Informática Educacional, que é oferecido desde 2010 pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a empresa Planneta.

Nesta terça-feira (17) o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, em visita a algumas escolas municipais, conheceu mais de perto como a tecnologia é utilizada em sala de aula para fortalecer o aprendizado.

“Fiquei encantado ao ver como nossos alunos interagem e aprendem por meio dos recursos e softwares educacionais. A tecnologia na escola é fundamental e eu fico feliz ao constatar que se transformaram em um importante meio de estudo e pesquisa, e que estão sendo utilizadas de forma inteligente em nossas escolas, tornando o aprendizado mais criativo e atraente para nossos alunos”, afirmou o prefeito Lapas.

O Programa Informática Educacional beneficia os alunos da Educação Infantil de 56 escolas municipais de Osasco. Atualmente os estudantes utilizam os recursos tecnológicos para o desenvolvimento das atividades integradas na sala de aula. Todas as aulas de Informática Educacional são acompanhadas por um mediador da empresa Planneta, que é o responsável por fazer a integração tecnológica ao conteúdo ministrado pelo professor da rede.

“Com o Programa Informática Educacional, oferecermos estratégias diferenciadas de ensino, utilizando diversos recursos para que os próprios alunos construam seu conhecimento. Com isso, estimulamos a participação de nossas crianças nas diferentes áreas do conhecimento, possibilitando o acesso às mais diversas informações. Assim, o aluno se torna um agente ativo no processo de ensino e aprendizagem”, conclui a Secretária de Educação, Régia Maria Gouveia Sarmento.