Workshop de Mediação Escolar e Círculos Restaurativos

Dia 08/06/18 com a mediadora Cristiane Sabino Spina

O presente workshop trará em discussão medidas preventivas e de solução de conflitos no âmbito escolar entre alunos, professores, coordenação e pais de alunos.

Tratará de forma abrangente sobre os principais conflitos que ocorrem na comunidade escolar tais como brigas, agressões, desentendimentos, violência, crimes, entre eles o bullying e o ciberbullying. Lei Anti-bullying e a recente Lei 13.663 de 14/05/18 que trata da necessidade de prevenção e combate de todos os tipos de violência e promoção da cultura da paz em nossas escolas. Técnicas e formas de implantação da mediação escolar e capacitação dos professores e alunos para se tornarem mediadores mirins. Uso de praticas e círculos restaurativos.

Como objetivo principal este Workshop visa à disseminação da cultura da paz e do dialogo na comunidade escolar para que nossas crianças e adolescentes possam apreender as técnicas necessárias para lidarem e resolverem os seus próprios conflitos com autonomia e empoderamento, transformando-se em cidadãos menos litigiosos e mais tolerantes com as diversidades e diferenças seja de sexo, de raça, de gênero, de politica e de religião entre outras.

Data: 08/06/2018
Horário: 09 às 17hrs