Xadrez de chocolate une diversão e aprendizado nos colégios Cata-Vento e IPEC

Em comemoração ao encerramento do ano letivo de 2014, os alunos do 1º ano 5º ano do Ensino Fundamental, dos colégios Cata-Vento e IPEC, de Indaiatuba (SP), participarão, pela primeira vez, de uma partida de xadrez inédita: feita de chocolate!  Este saboroso jogo acontecerá hoje, terça-feira, 9/12, das 18h às 19h, para os alunos dos 3º e 4º anos. Já, na quinta-feira, 11/12, a partir das 15h, será a vez dos alunos do período integral do 1º ao 5º ano participarem da disputa, na sede dos colégios.

A confraternização também visa promover a sociabilização e mostrar a importância do xadrez para o desenvolvimento infantil, de uma maneira criativa. “Durante esta atividade, os estudantes trabalharão com bombons em formato das peças do tabuleiro tradicional de xadrez. Conforme o andamento da partida, eles poderão saborear os chocolates, a cada conquista sobre o adversário”, explica o professor da disciplina, Nelson Abe.

Segundo ele, os alunos colocarão em prática diferentes conteúdos estudados em sala de aula. “Geralmente, formamos  grupos diversificados para as partidas, de forma a promover a troca de experiências entre os jogadores”, relata.

O professor frisa os inúmeros benefícios do jogo de xadrez para o processo de ensino-aprendizagem dos alunos. “Trata-se de um exercício mental que estimula a concentração, a memorização, o raciocínio lógico, além do controle emocional e da capacidade de planejamento”, enumera.

Mais informações sobre os colégios Cata-Vento e IPEC, que estão com matrículas abertas, podem ser obtidas pelos telefones: (19) 3875-4731 e 3885-2771 ou, no colégio Cata-Vento, localizado na Rua Armando Salles de Oliveira, 623, Centro, em Indaiatuba (SP).