Gestão Estratégica na Prática e a apresentação de cases de sucesso são os destaques do segundo dia de Educo Brasil

Na última sexta-feira (30) ocorreu, em São Paulo, o segundo dia de palestras do Educo Brasil – Congresso de Gestão Estratégica nas Escolas Privadas. A primeira edição do levou ao auditório do Hotel Matsubara diretores e gestores escolares de diversos estados do Brasil. Com o objetivo de discutir práticas, metodologias e estratégias que envolvem diversos âmbitos das instituições educacionais (financeira, tecnológica, gestão profissional, dados, captação de alunos, entre outros), a programação extensa promover sessão de debates, reflexões e integração entre participantes e palestrantes.

“Após um processo bastante detalhado de pesquisa com escolas privadas de todo Brasil, identificamos que, além desses, muitos outros desafios de primeira grandeza estão presentes nestes empreendimentos. E eles têm complementado de forma simbiótica todo um arcabouço pedagógico para garantir o sucesso – ou não – de diversas escolas com este perfil”, destacou Harry Guttmann, Gerente de Projetos da empresa Blue Ocean – realizadora e organizadora do evento.

“Este projeto é o 1º encontro executivo-empresarial com foco exclusivo em gestão de escolas privadas de educação básica, e foi idealizado para responder a uma demanda crescente das escolas por profissionalizar cada vez mais a sua estrutura administrativa” continua Harry.

Na programação de sexta-feira, o tema “Sistemas bilíngue como diferencial competitivo” foi debatido por Ana Célia Campos, Dea Almeida (Colégio das Américas), Denis Araújo de Oliveira (Colégio Batista de Vila Mariana) e a mediação de Celina Fernandes (Consultora em Língua Estrangeira). Logo depois foi abordado o tema “Percepção de Valor e Diferenciais Estratégicos: Quais são?”, com Mauro de Salles (Colégio Bandeirantes), Claudia Xavier (Colégio Rio Branco) e a moderação de Leandro Beguoci (Nova Escola).

Encerando os debates no período da manhã, Vicente Carrari (Google), Gustavo Gastardelli (Associação Educadora São Carlos), Harlei Florentino (Oswald de Andrade) e Paulo Serra (Blue Ocean) debateram “Os desafios e soluções na captação e retenção de alunos”. No início da tarde, a sessão especial “Gestão estratégica na prática” com Stephan Younes (Grupo Marista), Gabriel Alves, André Aguiar (Eleva Educação), Eugênio Cordaro (Corus), Mario Ghio (Kroton) e Pablo Doberti (Grupo Santillana).

Acesse o site do EDUCO Brasil e conheça mais sobre o evento: http://www.educobrasil.com.br

EDUCO BRASIL 2016
Congresso de Gestão Estratégica nas Escolas Privadas