FIA abre inscrições para 15ª turma do programa CAPJovem – cursinho pré-vestibular gratuito

Criado em 2002, o CapJovem, programa social da FIA (Fundação Instituto de Administração) que tem como objetivo capacitar e preparar os jovens para o ingresso em universidades renomadas, chega à sua 15ª edição e abre inscrições para a turma de 2017 por meio do site www.fia.com.br até 15 de novembro.

Podem concorrer a uma das vagas do cursinho, jovens com idade entre 17 e 23 anos, que tenham cursado todo o médio em instituições da rede pública ou privada (como bolsista integral) e possuam renda familiar mensal de, no máximo, um salário mínimo e meio por pessoa.

O processo seletivo do CapJovem contempla prova de conhecimentos gerais, dinâmica de grupo e entrevista. As aulas serão ministradas por professores experientes da FIA, em período integral, das 8h30 às 18h10, de segunda a sexta, na Unidade Educacional Pinheiros, Av. Nações Unidas, 7221.

Ao todo, o CapJovem já capacitou mais de 500 jovens, sendo que a maioria deles foram aprovados em vestibulares de universidades públicas e privadas por meio do ProUni. “Os resultados são extremante positivos se compararmos aos cursinhos particulares. Somente no ano passado, participaram 42 alunos, com índice de aprovação de 71% em diversas instituições renomadas”, comenta Almir Ferreira de Sousa, coordenador do projeto e professor da FIA. “Essa é a maior recompensa que podemos ter”, afirma Sousa.

Os alunos do CapJovem ainda contam com apoio psicológico durante todo o período do curso. “Esse é um aspecto muito importante, pois contribui para a formação dos nossos estudantes, elevando a autoestima, o autocontrole e a autoconfiança deles”, conclui o professor Almir Ferreira de Sousa.

Benefícios do CapJovem

Ø  Aulas em período integral e material didático gratuito;

Ø  Material do Sistema Poliedro de Ensino;

Ø  Vale-transporte;