A inteligência pode ser modificada
A inteligência é modificável e não fixa, ela é passível de alavancagem! Esta é a teoria do psicólogo romeno, Reuven Feuerstein, reconhecido em todo o mundo como o criador do PEI – Programa de Enriquecimento Instrumental, uma intervenção psicopedagógica que aumenta as habilidades cognitivas necessárias para o pensamento independente. (http://www.ampei.org.br/pei.htm).
No Brasil a psicopedagoga Edith Rubinstein – é Formadora de PEI pelo ICELP de Jerusalém, especialista em mediação educacional e supervisora clínica e institucional. Segundo ela, “o PEI é uma proposta psicopedagógica que possibilita mediador e alunos construírem conhecimento e experiências significativas a partir de exercícios disparadores. Muitas pessoas são inteligentes, mas nem sempre estabelecem relações, tiram conclusões, comparam e utilizam adequadamente suas funções cognitivas. Após a realização do Programa de Enriquecimento Instrumental, grandes avanços são observados”. Leia entrevista!
O Centro de Estudos Seminários de Psicopedagogia, coordenado por Edith Rubinstein, ministrará o curso – Modificabilidade Cognitiva e Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI), níveis 1 e 2, entre os dias 19/01 e 01/02 de 2015. O curso será destinado a pedagogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, psicólogos, educadores e profissionais da área de recursos humanos. Vagas limitadas!
CURSO:
Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI), nível I e nível 2
Objetivo: Desenvolver processos que permitam ao indivíduo ampliar sua capacidade de aprendizagem, tanto em situação escolar como no âmbito de empresas e em trabalho clínico, entre outros objetivos.
Quando: das 8h30 às 19h.
Nível I 19/01 a 25/01/2015
Nível II 26/01 a 01/02/2015
Docentes: Edith Rubinstein e Rosé Mary Cunha
Local: Rua Rio Azul, 309 – São Paulo, SP
tel. (11) 3744.4974/ 3743-0090
www.seminariosdepsicopedagogia.com.br