Alunos do 9º ano participam do ‘Meia-noite no Elvira’, nesta sexta-feira

‘Cápsula do tempo’ será enterrada pelos estudantes no jardim do Espaço Teen, para ser reaberta daqui a três anos

Alunos do 9º ano do Colégio Elvira Brandão, professores e direção pedagógica participam nesta sexta-feira, 28, do encontro ‘Meia-noite no Elvira’. O evento foi concebido pela direção pedagógica para simbolizar o início de um novo tempo na vida destes alunos que estão concluindo o ciclo fundamental rumo ao ensino médio em 2015.

Um dos atrativos da programação do ‘Meia-noite no Elvira’ será a cerimônia ‘Cápsula do Tempo’: cada aluno enterrará no jardim do Espaço Teen – um centro de eventos construído pela escola especialmente para estudantes do ensino médio – um registro contemplando seus sonhos e desejos de agora aos próximos anos. A cápsula será reaberta em 2017, quando o grupo deverá concluir o ensino médio, para leitura e análise das realizações de cada um.

“Na cápsula os alunos poderão incluir qualquer objeto que os represente, além de anotações e mensagens. Nossa intenção é valorizar a importância desse momento de transição e reforçar o caráter decisivo do ensino médio no futuro de cada um desses queridos alunos”, resume Maria Ester Ceccantini, diretora geral.

O evento começa às 19h00 e será aberto à participação da imprensa, mediante prévia confirmação com a assessoria de imprensa.

Sobre o Colégio Elvira Brandão

O Colégio Elvira Brandão é uma instituição centenária, criada pela professora que lhe dá nome. Está presente entre as mais conceituadas e modernas escolas da capital. Seu ensino tem como objetivo preparar alunos para atuar como agentes transformadores da sociedade, na vida acadêmica e no mercado de trabalho, pela valorização da educação, da cultura, da cidadania e dos princípios fundamentais. Várias personalidades com grandes serviços prestados à Nação brasileira, por sinal, têm no currículo uma passagem pelo Elvira Brandão, como Antonio Ermírio de Moraes, Dorina Nowill, Eva Wilma, Guilherme Afif Domingos, Etty Fraser, Paulo Autran, Raul Cutait, Roberto Setúbal, Ruy Mesquita, Julio de Mesquita Neto e Rubens Barrichello.