Crianças transformam escola em museu de arte!

Mostra expõe obras de mais de 80 crianças e acontece quarta e quinta-feira, 6 e 7 de julho, em Porto Alegre. Com a utilização de materiais recicláveis e muita imaginação, as crianças produzem arte e se divertem! A exposição será gratuita e aberta ao público em ambos os dias, das 17 às 19h…

A Escola Cristã Reverendo Olavo Nunes vai expor os trabalhos das crianças com objetivo de estimular os pequenos a produzir e ver sua arte valorizada.Professores e alunos irão abrir a escola para convidar o público a conferir o material exposto. Além dos trabalhos, também será disponibilizado o acervo de arte e literatura da escola, que pode ser conferido pelos pais, familiares, alunos e outros interessados.

As obras de alunos com idades entre 1 ano e meio e 8 anos vão ficar expostas na Escola localizada da Rua 25 de Julho, 437, zona norte da capital. A mostra, que reúne os trabalhos feitos por 7 turmas, incluem desenho, pintura em papel e tecido, trabalhos com sucata e fotografia.

Segundo a psicopedagoga e diretora da escola, Raquel Liane da Silva, o principal objetivo do projeto semestral de Artes, que culmina com a exposição dos trabalhos dos alunos é que as crianças sejam sensibilizadas, desde cedo, pelo fazer artístico e adquiram o senso do estético. Sensibilizar o olhar para a arte refletindo as diferentes linguagens e assim adquirindo conhecimento dos artistas e suas obras. “A cada semestre é trabalhado um artista e 2 de suas obras, assim, a criança que conclui a educação infantil, por exemplo, chegará ao final dela conhecendo 8 artistas diferentes, tendo noção de suas principais características e claro, levando este conhecimento para casa e compartilhando com a família”, afirma Raquel Liane. O trabalho com artistas contemporâneos também traz temas da atualidade e o aluno é incentivado a usar de sua criatividade para exteriorizar seus sentimentos, pensamentos e ideias. Com a utilização de materiais recicláveis e muita imaginação, as crianças produzem arte e se divertem. “A exposição é uma forma de divulgar o trabalho dos alunos e contribuir para a formação integral do aluno, além do conhecimento acadêmico a formação enquanto pessoa e sua subjetividade”, afirma Raquel Liane.

A instituição de ensino já planeja nova exposição para o final do ano, com produção de trabalhos iniciando a partir do próximo mês.