Edtech lança app para acelerar a digitalização da educação

Proesc Agenda foi desenvolvida com o intuito de otimizar tempo e comunicações, além de fornecer todos os pontos de valor nos processo de gestão acadêmica, financeira e pedagógica

De acordo com o VII Estudo Global Brasileiro 2022 sobre o uso da tecnologia na educação, 80% dos professores no Brasil consideram a utilização digital como um fator de melhoria nos níveis de motivação dos estudantes. Alinhado a este objetivo, a Proesc, edtech amapaense que desenvolve soluções de gestão educacional, acaba de lançar a Proesc Agenda, uma solução robusta que abrange todos os setores e comunicações com os pais e alunos em um único lugar. O objetivo da novidade é otimizar o contato e proporcionar mais engajamento da comunidade escolar.

Para Felipe Ferreira, CEO e cofundador da startup, esta nova funcionalidade é um passo importante para a digitalização do ensino e para o posicionamento da edtech como líder do mercado de sistemas inteligentes de gestão escolar. “Estamos migrando para um novo patamar em que entregamos todos processos de valor da gestão acadêmica, financeira e pedagógica através de um único aplicativo totalmente integrado e nativo. Assim, vamos revolucionar a comunicação nas escolas e  gerenciamento de atividades, levando o controle da educação na palma da mão”, destaca Ferreira.

Com o Proesc Agenda, os gestores e professores conseguem otimizar o processo lento e repetitivo decorrente do uso do material de papel, e ganham tempo para focar no pedagógico. A comunicação escolar transparente e eficiente, diminuição da inadimplência, otimização de atividades, aumento do rendimento escolar, engajamento da comunidade, aumento na fidelização e retenção de alunos e famílias também estão dentro dos benefícios da digitalização deste processo.

“De forma prática, esses envolvidos podem acompanhar informações, enviar mensagens à escola e até mesmo  efetuar pagamentos. Dessa forma, a troca é feita de forma muito mais rápida e prática, além de todos os dados ficarem armazenados na nuvem”, finaliza o CEO.