Encontro de Educadores 2024: FourC Learning fomenta práticas inovadoras entre educadores

Evento promove troca de práticas pedagógicas com foco em criatividade e inovação por meio de workshops, rodas de conversa, palestras e tours pela FourC Bilingual Academy

O mês de agosto reserva uma atenção especial aos educadores: a FourC Learning, iniciativa da FourC Bilingual Academy, promoverá o 4° Encontro FourC de Educadores: construindo futuros, evento sobre a troca de práticas pedagógicas com workshops, nos dias 30 e 31 de agosto. O encontro acontecerá na sede da Escola FourC em Bauru, no interior de São Paulo. As inscrições para participar já estão abertas e as vagas são limitadas.

Trata-se de uma oportunidade para todos os profissionais ligados à educação (professores, gestores, psicólogos, fonoaudiólogos, etc.) compartilharem experiências, ideias, melhores práticas, e visitarem a FourC Bilingual Academy. A programação inclui tour pela estrutura física da escola, observação de práticas em sala de aula, palestras, rodas de conversa e workshops para diferentes etapas da educação básica, além de sessões para gestores e mentorias exclusivas.

A palestra de abertura dessa edição será sobre “Informação: você tem fome do que?’ e será ministrada pela Juliana Storniolo, diretora da FourC Learning juntamente com a Sara Hughes, mantenedora da instituição. Com foco em educadores, todas as questões que serão trabalhadas passarão pela criatividade, alertando inclusive para a importância de adquirir repertório criativo. Ainda na sexta-feira, haverá dois workshops e outro sobre ferramentas de aprendizagem significativa.

No sábado, dia 31, haverá o workshop sobre ‘Comunidade de aprendizes: desenvolvimento profissional de educadores e gestores escolares’, partilha de práticas, rodas de conversa com gestores, passando pela conexão família e escola, e a palestra de encerramento com Rosa Alegria, pioneira em estudos do futuro no Brasil, referência internacional por sua visão crítica, sistêmica e humanista sobre inovação em diversos temas.

O ano passado como parte integrante do evento houve a entrega do Prêmio Educador Inovador que reconheceu iniciativas educacionais com resultados positivos em sala de aula, destacando a importância de promover práticas educacionais possíveis. Na edição atual, haverá partilha de práticas da FourC Learning focadas em ciclos de aprendizagem.

Pautas inovadoras
Destaque para a relação família-escola sob a ótica da participação positiva com reflexões sobre maneiras para facilitar a comunicação entre ambos; para as metodologias ativas a partir de ferramentas e estratégias ativas, como o círculo de leitura aliado às novas tecnologias, clube do livro e gamificação; para inteligência artificial e seus fins pedagógicos; para a importância das brincadeiras como parte do aprendizado, entre outros assuntos.

“O encontro é uma oportunidade de vivenciar, na prática, a educação por meio de trocas, de workshops, de rodas de conversas, de momentos e vivências. O educador sai com ferramentas muito práticas”, finaliza Juliana Storniolo.

Encontro de Gestores 2024
Quando: 30 e 31 de agosto
Onde: FourC Bilingual Academy – Av. Affonso José Aiello, 12-50 – 12-50 – Vila Aviação, Bauru – SP, 17018-520
Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/4-encontro-fourc-de-educadores/2476094?referrer=encontrofourcdeeducadores.com.br#event-location