Escola Viva ensina tecnologia para educadores

Novas ferramentas já fazem parte da atual geração de estudantes

Cloud computing, mobile learning, gamefication, big data. A cabeça do educador vai ficando perdida com tantos conceitos novos que estão invadindo a sala de aula!

Os alunos já nasceram sob o domínio da rede virtual e transitam naturalmente nas novas formas de aprender, mas os educadores precisam correr atrás, entender e se apropriar dos novos modelos e ferramentas.

Para ajudar nesse aprendizado, a Escola Viva, através do Revoada (núcleo de formação de novos projetos) oferece gratuitamente, a partir de 10 de setembro, o curso online “Panorama das Tendências Tecnológicas na Educação”, ministrado pela assessora de Tecnologia Educacional Elizabeth Fantauzzi. São nove módulos distribuídos ao longo de nove semanas, que podem ser acompanhados de qualquer lugar, no momento que for mais conveniente para professores e coordenadores da Escola.

Para 2015, o plano é abrir para educadores de outras escolas e instituições educacionais. “É importante que o professor tenha a oportunidade de conhecer o potencial pedagógico das novas tecnologias e possa , não só acompanhar a atual geração mas levar os alunos a fazerem novas descobertas.”, explica Silvia Kawassaki, da Escola Viva.

Sobre a Escola Viva

Com 40 anos de existência, a escola contempla Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, Atelier e Núcleo de Formação e Novos Projetos. Com uma proposta pedagógica que promove o desenvolvimento integral do aluno, a Escola propõe que ele seja protagonista na construção do conhecimento.

Localizados na Vila Olímpia, em São Paulo, os três segmentos da escola regular somam mais de 1600 alunos, numa área total de 12.000 m². A Escola Viva oferece espaços que não confinam e, sim, promovem o convívio, a investigação e a expressão estética.