FEFISA promove curso gratuito sobre “Abordagens da Educação Física Escolar”

A Fefisa realizará no dia 03 de agosto, das 19H às 21H, o curso gratuito destinado a profissionais ou estudantes que buscam mais conhecimento a respeito da “Abordagens da Educação Física Escolar”.

Ministrado pelo professor Prof. M.e Adriano José Rossetto Junior, o curso falará sobre aA História da educação física escolar e sobre como as mudanças de ordem política, econômica, social e científica impactam a legislação e a educação, que se alteram originando princípios, objetivos e estratégias condizentes aos respectivos períodos sócio-político-econômicos.

Assim, estudar e compreender as diferentes abordagens de educação física que se constituíram ao longo desses anos é essencial para a formação do professor crítico e reflexivo, bem como possibilita a elaboração e preparação de aulas de educação física mais qualificadas ao reconhecer as diferenças e potencialidades de cada uma das abordagens.

O curso tem certificado e as vagas são limitadas. Voltado para profissionais e estudantes de educação física, para participar o interessado deve efetuar a inscrição através do site http://www.posfefisa.com.br/cursos/palestra/gratuitas/1-palestra-gratuitas.

Breve Currículo:

Prof. M.e Adriano José Rossetto Junior é mestre em em Educação: História, Política e Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Doutorando em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com pesquisa sobre os nexos do esporte e sociedade. Tem Graduação em Educação Física – Uni-FMU, Pós-graduação em Educação Física Escolar – Uni-FMU.  Atualmente é Coordenador Pedagógico da OSCIP Instituto Esporte & Educação e Coordenador e professor dos Cursos de Pós-graduação em Educação Física escolar do Centro Universitário Uni-Fmu e Universidade Estácio de Sá, com experiência em Metodologia da Pesquisa Científica; Educação Física Escolar; Dimensões sociológicas do Esporte e Cultura esportiva.

Tema: Abordagens da Educação Física Escolar

Data: 03/08/2015

Hora: 19H às 21H

Certificação: SIM

Docente: Prof. M.e Adriano José Rossetto Junior

Local: Rua Clélia 161, Vila Pires, Santo André

Como participar: Inscrição através do site – as vagas são limitadas

Site: http://www.posfefisa.com.br/cursos/palestra/gratuitas/1-palestra-gratuitas

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:

Pós-Graduação FEFISA – 2015

Central de atendimento: 0300 100 2020

Principais capitais: (11) 3251-4693 | (11) 3251- 4672

SOBRE A FEFISA:

Criada na década de 70, a FEFISA foi a primeira Faculdade de Educação Física da região do grande ABC. Idealizada pelos médicos Dr. Israel Zekcer e Dr. Roberto Laganá que acreditavam na importância do desenvolvimento de uma cultura de prática de atividade física para a manutenção da saúde.

A FEFISA situa-se em Santo André, município de seiscentos mil habitantes, região industrializada com população ativa trabalhando principalmente nos setores da economia secundária e terciária.

A Instituição tem como missão promover a formação integral do ser humano, privilegiando o saber e o ser com a finalidade de inserir no mercado de trabalho cidadãos que tenham competências múltiplas para transformar a sociedade e as instituições.

O núcleo de Pós-graduação da FEFISA, com o objetivo de contribuir para a qualificação dos profissionais nas mais diversas áreas oferece também alguns cursos rápidos gratuitos, abordando diferentes temas atuais com o intuito de promover o crescimento e desenvolvimento das competências profissionais.

Além de uma estrutura física preparada especialmente para o desenvolvimento do aluno, com espaços criados para atender as suas necessidades como laboratórios e biblioteca informatizada com um dos melhores acervos nas áreas de seus cursos, a FEFISA conta atualmente com um corpo docente capacitado e experiente nas mais diversas áreas de conhecimento.