Guia para Gestores de Escolas

Secretaria de Educação de Guarujá pr­­­omove a Semana Paulo Freire

 “Não é no silêncio que os homens se fazem, mas, na palavra, no trabalho, na ação-reflexão”. A frase de Paulo Freire, nosso mais célebre educador brasileiro, serve como inspiração e resume bem a intenção da Secretaria de Educação de Guarujá ao promover a Semana Pedagógica Paulo Freire, em parceria com a Planneta, empresa que desenvolve projetos educacionais no município.

O objetivo é promover o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos educadores do Ensino Fundamental I e II e da EJA (Educação de Jovens e Adultos), da rede municipal de Guarujá, por meio da reflexão e troca de experiências. O evento, que acontecerá no próximo dia 7 de maio, às 18h30, no auditório da UNAERP – campus Guarujá, contará com a palestra do psicopedagogo Júlio Furtado, intitulada “Avaliação significativa. Construindo caminhos em parceria com a aprendizagem”.

“Queremos reunir professores e alunos em torno da construção de uma educação humanizadora e transformadora e, para isso, estamos promovendo esta palestra com um grande estudioso na área da Educação, para que possamos aprofundar estas reflexões”, diz Priscilla Bonini Ribeiro, Secretária de Educação de Guarujá.

Os educadores do Ensino Fundamental I e II e da EJA (Educação de Jovens e Adultos) interessados em participar do evento, podem realizar a inscrição, gratuita, até 30 de abril, por meio do site www.semanapaulofreire.planneta.com.br.

 

Quem é ?

Júlio Furtado é graduado em Geografia, Pedagogia e Psicologia e pós-graduado em Orientação Educacional, Gestalt-terapia e Dinâmica de Grupo. É especialista em PNL (Programação Neurolinguística) e diplomado em Psicopedagogia pela Universidade de Havana, Cuba, além de mestre em Educação pela UFRJ. Possui doutorado em Ciências da Educação pela Universidade de Havana, Cuba. É professor de Graduação e Pós-graduação já tendo trabalhado como reitor universitário.

 

Receba nossas matérias no seu e-mail


Relacionados
× Fale conosco!