fbpx
Guia para Gestores de Escolas

UniÍtalo promove oficina gratuita: “Técnicas de Estudo: esqueça o que você já conhece!”

No próximo dia 17 de julho, das 18h às 22h, o Centro Universitário Ítalo Brasileiro – UniÍtalo, em Santo Amaro, promove a oficina gratuita Técnicas de Estudo: esqueça o que você já conhece!. “Estudos revelam que técnicas bastante populares como resumir, grifar, utilizar mnemônicos, visualizar imagens para apreensão de textos e reler conteúdos são classificadas como de utilidade baixa. Na oficina, vamos tratar das técnicas que funcionam em nível moderado e alto”, explica a professora Alê Barello, especialista que coordena o curso.

O programa é dirigido a estudantes, profissionais e interessados nos temas. As vagas são limitadas. Inscrições pelo e-mail [email protected] ou no Departamento de Extensão e Assuntos Comunitários (DEAC) no Campus Santo Amaro (Av. João Dias, 2.046 – prox. à Ponte João Dias). Mais informações pelos telefones (11) 5645-0150 / 5645-0078.

“Técnicas de Estudo: esqueça o que você já conhece!” faz parte do projeto pioneiro do UniÍtalo Trivium, que tem como objetivo capacitar o aluno a lidar com conhecimentos teóricos, práticos, quantitativos e qualitativos, melhorando o saber se expressar com palavras escritas ou faladas e em diversas situações: ao comunicar-se, discursar, explicar e/ou persuadir. “Esta iniciativa reflete, em médio prazo, no desempenho em sala, elevando o nível das aulas, moldando o aluno durante a trajetória na faculdade e aproximando-o do mercado de trabalho”, declara Alê Barello, à frente do Projeto Trivium.

Sobre o Centro Universitário Ítalo Brasileiro – UniÍtalo
O UniÍtalo reflete a trajetória de três gerações em nome da transformação social pela Educação. Atua na graduação e pós-graduação, nas áreas da Saúde, Educação e Negócios, em cursos oferecidos em quatro horários – madrugada, manhã, tarde e noite, em que recebe mais de 10 mil alunos.

A instituição nasceu há 65 anos, com fundação de uma escola de datilografia em Moema pelo professor Pasquale Cascino, imigrante italiano que dedicou a vida à educação. Nos anos seguintes, vieram o curso primário, comercial, ginasial e técnico. Em 1972, a instituição ingressa no ensino superior, por meio de dois cursos na área de Negócios. Em 2006, conquistou o status de centro universitário. Aulas duplas e invertida, além das cinco paredes – quatro mais a lousa e as plataformas de ensino personalizado interativo Geekie e QMágico são as novidades de 2014.

Hoje, ocupa um campus próprio, com mais de 25 mil metros quadrados na região de Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, onde oferece estrutura acadêmica (laboratórios de diversas especialidades, salas de aula com wireless e equipamentos de última geração, biblioteca, entre outros), esportiva (ginásio, quadras, piscinas), de lazer e cultural (teatro para 700 pessoas, espaço para shows, cafés e o restaurante Tanti Amici). Realiza diversos eventos para os alunos e também para o público em geral.

Serviço Técnicas de Estudo: esqueça o que você já conhece!
Data: 17 de julho, das 18h às 22h
Local: Centro Universitário Ítalo Brasileiro – UniÍtalo – Campus Santo Amaro (Av. João Dias, 2.046 – prox. à Ponte João Dias)
Coordenação: professora Alê Barello
Público: estudantes, profissionais e interessados nos temas.
Inscrições: [email protected]
Informações: (11) 5645-0150 / 5645-0078
Vagas limitadas
Gratuito

Receba nossas matérias no seu e-mail


    Relacionados