Metadil completa 40 anos de excelência em móveis escolares

A estrutura escolar é um dos requisitos básicos e fundamentais para uma boa educação. Os móveis escolares, dispostos nas salas de aulas, acompanham crianças e adolescentes durante várias horas no dia a dia e necessitam, assim, de objetos que possam agregar conforto, além de ergonomia e praticidade para atender as necessidades e perfis de cada faixa etária de estudantes.

Centro_usinagemCentro de Usinagem garante as qualidades das peças fabricadas

Desenvolvendo e fabricando produtos de alta qualidade por meio de uma conduta ética e responsável, de acordo com as normas técnicas específicas, a Metadil (Metalúrgica de Decoração Industrial) foi fundada em 1974, iniciando suas atividades através de móveis e acessórios para as indústrias. Os produtos para o ambiente escolar surgiram no primeiro ano de funcionamento da empresa, quando notou-se a ausência de produtos de qualidade no mercado educacional.

MARCENARIA_1

Máquinas realizam o corte das peças de marcenaria

Comemorando 40 anos de existência, a Metadil acredita que fabricar móveis é contribuir para um bom ensino e um bom aprendizado. Aliando alta tecnologia, conhecimento e aprimoramentos constantes para transformar móveis em
soluções que proporcionam conforto, a empresa, localizada em Guarulhos, grande São Paulo, oferece produtos para o berçário, infantil, ensino fundamental e médio, e também para o ensino superior e cursos livres.

MARCENARIA_2

Máquinas computadorizadas realizam cortes com precisão e acabamento perfeito.

Dentre as principais características e diferenciais nos produtos Metadil, alguns aspectos são de suma importância, como: acabamento, qualidade, design, versatilidade, conforto e durabilidade. E para garantir esse diferencial, há uma preocupação com todas as etapas de produção. “Desenvolvemos desde as máquinas para produzir os móveis até as etapas finais do produto e, em muitos casos, até a entrega no cliente. Somos ao máximo verticalizados, pois acreditamos que desta forma temos o melhor controle sobre o que estamos produzindo. Isto só é possível com muito investimento em tecnologia”, afirma Marcelo Rodorigo, diretor da Metadil.

f4

Parte da fábrica da Metadil

Com materiais resistentes, fáceis de limpar e comprometido com a segurança como quinas arredondadas e emborrachadas, Marcelo Rodorigo destaca o conforto como um requisito primordial nos produtos. “Fazemos os produtos pensando em quem vai utilizar e tomando o máximo de cuidado nos detalhes. Somos únicos por possuir em nossa linha 7 tamanhos diferenciados de cadeiras e mesas desenvolvidos para crianças de 1 ano aos adultos com estaturas de mais de 1.90m. O cliente Metadil sempre quer oferecer o melhor para o seu cliente, o aluno!”

Fabrica

No interior da fábrica, localizada em Guarulhos, Sp.

A Metadil disponibiliza aos seus clientes um amplo leque de opções/soluções para as diversas categorias de ensino. Um de seus projetos são mesas individuais, com design aprimorado, garantindo ao aluno maior liberdade de movimento, com porta-livros em polipropileno em opções de cores que combinam com o assento e encosto das cadeiras. Outra opção são os projetos personalizados para atender demandas específicas para utilização dos espaços. De acordo com o diretor Marcelo, os conjuntos individuais compostos por mesa e cadeira e as cadeiras monobloco são os produtos mais procurados. E além dos móveis para as salas de aula, a empresa também oferece o mobiliário para secretaria e escritórios, e outros móveis de apoio, como móveis para áudio e vídeo, armários e estantes.

fabrica_4

Colaborador operando máquina durante o processo de produção

Celebrando 40 anos de existência, a empresa atravessou esse longo período agregando diversas mudanças significativas, principalmente com novos produtos graças ao investimento constante em tecnologia e capacitação. Para comemorar, haverá o lançamento do Sistema SetBox de organização, composta de estante e caixas plásticas organizadoras. “Aliás, caixas organizadoras foram os primeiros produtos fabricados pela Metadil em seu início de atividade”, finaliza Rodorigo.

Fotos realizadas por Marcelo Rodorigo

Texto por Rafael Pinheiro