A energia eólica vai à escola

Novo kit didático LeXsolar chega ao Brasil com experimentos inovadores para laboratórios de escolas de 1º e 2º Graus

Impulsionada pelo crescente interesse das escolas em prover experimentos diferenciados e voltados ao cotidiano do Brasil atual – no qual a busca de alternativas sustentáveis para geração de eletricidade é tema de alta importância -, a Vivacity Didactic está lançando no País o Kit Didático LeXsolar Energia Eólica Média.

Considerado um dos melhores conjuntos para o ensino de princípios da geração de energia eólica, o kit da empresa alemã LeXsolar foi criado para estudantes dos Ensinos Médio e Fundamental, permitindo experimentos que envolvem os diversos componentes e variáveis desse tipo de geração.

“Os alunos podem estudar de forma prática a atuação de velocidade do vento, mudanças de carga, potência de turbinas e diferentes tipos de geradores e usinas”, diz Andre Araujo, diretor da Vivacity Didactic. “São experiências de condução simples pelo professor mas com grande potencial em salas de aula e laboratórios.”

Segundo Araujo, os experimentos são muito atraentes para despertar o interesse dos jovens para energias limpas. E isso é ótimo para a escola – que ganha um atrativo a mais, e de custo competitivo – e para o futuro dos alunos: há hoje mais de 200 usinas eólicas no Brasil. A estimativa para 2030 é que os ventos sejam responsáveis por 11,6% da energia gerada e pela criação de 17 mil empregos diretos no País.

Para mais informações, visite a Vivacity Didactic em http://www.vivacity.com.br/didactic/