Ações práticas de combate ao desperdício de água

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Água, alunos do Colégio Santa Maria estarão engajados em diversas atividades de conscientização sobre o uso desse recurso

Com a atual crise de abastecimento de água em São Paulo, nunca foi tão necessário falar sobre o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de Março. No Colégio Santa Maria, todos os segmentos estão envolvidos de alguma forma com a conscientização dos alunos e da comunidade para a mudança dos hábitos de consumo desse importante recurso natural.

Alunos voluntários do 8º ano, que participam de um projeto de construção de minicisternas urbanas, vão instalar dois kits de coletores de água de chuva no próprio Colégio, nos dias 19 e 20 de março. Na semana seguinte, eles irão doar uma cisterna para um orfanato em Carapicuíba.

As turmas do 3º ano do Ensino Fundamental I farão uma campanha na saída da escola com distribuição de panfletos aos pais. O 4º ano preparou painéis com notícias de flagrantes de uso indevido de água que eles próprios apuraram, e irão expor outros cartazes no pátio do Santa Maria com dicas e ações de uso sustentável da água.

Na Educação Infantil, as classes do Pré aprenderão como funciona o sistema de captação de água, visitando os espaços da escola em que existem cisternas. Após essa visita, eles farão coletores de água em miniatura com garrafas pet. A proposta é que as crianças levem para casa e deixem os coletores em alguma área externa para a captação.